Leilão no DETRAN-PE

O DETRAN de Pernambuco realizará neste sábado dia 26 o 3º Leilão de veículos apreendidos de 2011, e irá acontecer na sede da empresa, no bairro de Iputinga no Recife, às 10 hs. Onde estarão disponíveis 224 veículos, sendo 34 automóveis e 190 motos. Para quem se interessar, já pode visitar o pátio interno do DETRAN que funcionará das 8:00hs ás 16:30hs. O leilão será uma boa oportunidade de comprar um carro ou moto a preços em conta.

O evento será formado por veículos que foram apreendidos, devido a algumas irregularidades, e cujo os proprietários não procuraram o DETRAN no prazo estabelecido pela lei. Os veículos não recuperados ( sucatas ) só poderão ser utilizados para o reaproveitamento de peças. Dos 34 automóveis 15 expostos podem voltar a circular nas ruas. Já as motos o número é bem maior, pois 150 delas tem condição de uso.

Quem arrematar algum item terá que pagar apenas o licenciamento, um diferencial é que o arremate não paga os 5% do leiloeiro, pois o dinheiro arrecadado será usado para pagar as dividas dos veículos apreendidos. O que boa parte da população não sabe é que não se pode abandonar um veículo por falta de uso, o Código de Trânsito Brasileiro prevê que o proprietário do veículo, deverá requerer a baixa do registro. A infração é grave, vale 5 pontos na habilitação e multa de R$ 127,69.

Para mais informações acesse o site do DETRAN-PE ou pelo (81) 3184-8264, 3184-8569.

Comentários

Leave A Reply