Juventude e as eleições

Resaltar a importância de uma juventude esclarecida em tempos como esse não é só relevante do ponto de vista pragmático, mas do ponto de vista romântico. Nossa juventude é a base e o futuro desse país. Quando vejo jovens de diferentes classes envolvidos em discussão, debates sobre seus candidatos meu espírito nostálgico sobrevoa tempos em que ser político não era simplesmente “ser candidato”, mas estar permanentemente ligado ao que vinha das ruas, dos grandes centros.

Apesar de termos ainda uma democracia lenta, não podemos cair no engano de que “tudo acabou”, não! Discutir, debater e buscar alternativas democráticas para cidades e estados é relevante de todos os pontos de vista, principalmente quando concerne ao que podemos conquistar ou perder com determinadas atitudes.

Portanto, fica a deixa, vai parecer clichê, mas nunca é demais enfatizar que antes se votar acompanhe as propostas de seus candidatos, discuta com eles o que pode ser incluído nesse “plano”, vá as ruas e saiba respeitar os seus adversários, é claro que a emoção e o calor das diferenças podem tentar falar mais alto que a razão por trás de uma eleição, mas numa democracia o que mais deve ser “resaltado” e povoado nas mentes é o respeito as diferentes expressões.

 

Comentários

Leave A Reply