Júlio César esquece eliminação na Copa do Brasil e diz que foco é a Série B

Na reapresentação dos jogadores do Náutico, na manhã da quinta-feira (16/7), o goleiro Júlio César disse que a eliminação na Copa do Brasil, quando o time perdeu por 2×0 para o Flamengo, na quarta-feira (15), provocou uma certa tristeza no grupo. No entanto,  a decepção foi superada e o foco voltou a ser a Série B do Brasileiro e a partida deste sábado (18), contra o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada.

Na verdade, é uma partida de “seis pontos”. Os dois times somam os mesmos 24 pontos, mas o alvinegro carioca lidera por ter um melhor saldo de gols, enquanto o Náutico ocupa a quarta posição também atrás do Bahia e América-MG. Por isso, o goleiro alvirrubro fez um alerta: “Todo mundo ficou muito triste com a eliminação. Mas, o futebol é dinâmico e a gente tem que pensar somente na Série B, que é a nossa prioridade. Temos o Botafogo pela frente em uma partida que é um confronto direto no G-4. Não podemos repetir os mesmos erros que apresentamos diante do Flamengo.”

Os erros a que Júlio César se refere é em relação as finalizações, mas também a falta de atenção nos contra-ataques. “Temos de tirar lições do jogo com o Flamengo, tanto as positivas como as negativas. Precisamos aproveitar as oportunidades quando surgem. Diante de um time grande é fatal perder gols. Vamos para o jogo com o Botafogo com mais atenção, não só ofensiva, mas também não podemos permitir os contra-ataques.”

Júlio César ainda acrescentou: “Temos que incomodar o Botafogo. Não podemos dar chances. Eles demitiram o treinador (Renê Simões), que vinha fazendo um bom trabalho. No futebol brasileiro é assim mesmo. Basta um resultado ruim para o técnico sair. Eles ficam muito vulneráveis. Mas, temos que fazer a nossa parte. Afinal, o nosso objetivo é o acesso e o adversário é um concorrente direto.”

Comentários