Jovem que sofreu lesão cerebral após acidente sai do coma: 'Não lembra'

A jovem que ficou gravemente ferida após um acidente sofrido no último dia 11 em Santos, no litoral de São Paulo, saiu do coma e recebeu alta da Unidade de Terapia Intensava (UTI) da Santa Casa de Misericórdia. Segundo familiares, ela já conversa com amigos e parentes.

Giovanna Junqueira Cardoso, de 19 anos, sofreu lesões no cerébro e na coluna e ainda não sabe que o namorado, Raymond Taufik Hollo Filho, de 27 anos, morreu no acidente que ocorreu após uma festa de aniversário em uma casa noturna. Em conversa com o G1 na noite deste domingo (19), o irmão da vítima afirmou que a garota “não lembra de nada”.

Raymond dirigia pela Avenida Perimetral, no sentindo Ponta da Praia quando perdeu o controle do veículo, ao se aproximar de uma curva, e se chocou contra um poste. Ele ainda tentou frear, mas não evitou a colisão. O automóvel ficou totalmente destruído.

Segundo a Polícia Militar, o motorista chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Além do engenheiro e sua namorada, também estava no automóvel Guilherme Junqueira, de 21 anos, irmão de Giovanna. Ele sofreu arranhões e bateu a cabeça, recebeu atendimento e foi liberado em seguida.

Segundo familiares, a jovem já foi transferida da UTI para um quarto, não conta mais com sedação e conversa normalmente com familiares. No entanto, assim como o irmão, Giovanna não lembra de nada sobre o acidente.

“Continuemos em oração”
A mãe de Giovanna e Guilherme, Andréa Junqueira, escreveu uma mensagem para o filho, que fez 21 anos no último domingo (12), e aproveitou para falar da filha, a quem ela chama carinhosamente de Gigi.

“Guilherme, meu amado filho, hoje você está completando 21 anos, e estamos em um momento tão difícil. Primeiro, vamos agradecer e louvar a Deus pela continuidade da sua vida, pois, como disse o bombeiro, você nasceu de novo. Vamos pedir a Jesus a recuperação plena da nossa amada Gigi. Hoje, ela vai te dar parabéns de olhos fechados, mas com muito amor no coração. E que Nosso Senhor, na sua infinita misericórdia, receba o Ray, sentiremos muito a falta dele. Gui, parabéns, seja muito feliz. Obrigada também pelo carinho que tenho recebido de todos, isso me fortalece. Continuemos em oração pela nossa Gigi”, dise.

Irmão não lembra do acidente
Em conversa com o G1, Guilherme Junqueira contou que ele, amigos e familiares estavam em uma casa noturna, no Centro da cidade, para comemorar seu aniversário. O acidente aconteceu na volta para casa. O jovem diz ainda não se lembrar do que aconteceu. “Tive alguns arranhões, mas não quebrei nada. Na hora da colisão, bati muito forte a cabeça e, por isso, não lembro de muita coisa. Apagou tudo”, explica.

 

Comentários