José Aldo não quebrou costela e UFC 189 deve acontecer

Depois de quase cancelar a sua próxima disputa de cinturão, UFC divulgou que o brasileiro José Aldo não está com uma costela quebrada. Nesta quarta (24), o Ultimate confirmou que recebeu a confirmação médica que o manauara sofreu apenas uma contusão óssea na região, além de uma lesão na costela.

De imediato, o campeão dos pesos-pena já expressou que quer enfrentar Conor McGregor, no UFC 189, no dia 11 de julho, na Irlanda. O evento, porém, já indicou um plano B, caso Aldo fique fora: Chad Mendes-EUA, que disputaria um cinturão interino com o irlandês.

Confira a nota do UFC:

À luz das notícias sobre a situação do campeão peso-pena do UFC, José Aldo, o UFC recebeu confirmações de diversos médicos, que Aldo não quebrou a costela. Seguindo uma análise dos exames, foi identificado que o campeão sofreu uma contusão óssea na costela e lesão na cartilagem, durante um treino.

Com esses acontecimentos e novidades, Aldo expressou que tem toda intenção de enfrentar Conor McGregor no UFC 189.

Enquanto Aldo indicou que pretende lutar, em Las Vegas, dia 11 de Julho, o UFC confirmou um plano de contingência: o desafiante peso-pena número 1, Chad Mendes, enfrentará Conor McGregor, pelo título interino da categoria, caso Aldo não possa competir.

O UFC continua comprometido em entregar as disputas de cinturão dos penas e dos meio-médios no UFC 189, durante a International Fight Week, em Las Vegas.

Comentários