Inscrições abertas para o curso técnico em Agroecologia do Serta

A ONG Serta — Serviço de Tecnologia Alternativa abre inscrições para seleção de nova turma do Curso Técnico de Nível Médio em Agroecologia – Eixo Recursos Naturais para o Campus Glória do Goitá. As inscrições seguem até o dia 12 de agosto. Serão 100 vagas para a unidade de ensino Campo da Sementeira, em Glória do Goitá/PE. O curso é gratuito e tem duração de dezoito meses.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente através da ficha de inscrição ou formulário disponível no site da organização (www.serta.org.br), até o dia 12 de agosto de 2015.

Podem participar estudantes com Ensino Médio completo ou que concluirão até 2015, e que possuam disponibilidade e interesse em desenvolver e aprimorar atividades profissionais ligadas à agricultura, pecuária, meio ambiente, agregação de valor e beneficiamento, comercialização, agricultura orgânica, agroecologia e Cadeias e Arranjos Produtivos Locais (APL).

A seleção será realizada no dia 17 de agosto de 2015, no Campus Glória do Goitá, situado no Campo da Sementeira, a 3 km do centro da cidade.

O curso será desenvolvido em regime de alternância, com atividades presenciais e de tempo comunidade, totalizando 1200 horas/aulas e mais 200 horas de estágio curricular supervisionado. Possui registro profissional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE) e é credenciado pelo Conselho Estadual de Educação de Pernambuco.

A formação técnica é atualmente financiada pelo Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Educação. Outras informações sobre o curso e a inscrição através dos contatos (81)3658 1226/1265 e [email protected]

Sobre o Serta

Uma instituição com 26 anos dedicados a formação. Tem como Missão formar jovens, educadores/as e produtores/as familiares para atuar na transformação das suas circunstâncias e na promoção do desenvolvimento sustentável do campo.  Tem como Visão ser referência na formação de jovens, educadores/as e produtores/as familiares, influenciando na proposição de políticas públicas para o desenvolvimento do campo. Para cumprir essa missão, o Serta, nos últimos sete anos, profissionalizou a Formação de Jovens transformando em Curso Técnico de Agroecologia.

Comentários