População de Camutanga cria a campanha “NÃO SE CALE: cidadão protegido denuncia!”

Muitas pessoas não dão a devida importância de registrar o boletim de ocorrência, muitas vezes por desacreditar na polícia ou por medo de denunciar. Entretanto, deixar de fazer isso apenas contribui para aumentar mais ainda o problema.

A importância de registrar o boletim de ocorrência

O B.O. (O boletim de ocorrência) é utilizado pelos órgãos da Polícia Civil com o objetivo de formalizar um crime, ou seja, de documentar os fatos levados ao conhecimento das autoridades policiais.

Pensando nisso, a população de Camutanga criou a campanha “NÃO SE CALE: cidadão protegido denuncia!

Campanha “NÃO SE CALE: cidadão protegido denuncia!”

O foco da campanha é justamente enfatizar a importância de fazer o boletim de ocorrência para que a polícia possa realizar uma série de ações visando à prevenção e repressão do crime, como também a adoção de medidas voltadas para a segurança pública do município.

Um dos objetivos da campanha é estreitar mais a relação da população com as autoridades policiais. Um desse meio é através de ligações em forma de denúncias.

O telefone da delegacia civil de Camutanga é o (81) 3652-1901. (veja aqui outros telefones úteis de Camutanga)

Boletim de ocorrência pela internet

bo_eletronico

Já havíamos publicado sobre isso, mas pouco conhecido de boa parte dos internautas, o Boletim de Ocorrência Eletrônico pode ser emitido via internet e está disponível no site da Delegacia Eletrônica. É o que podemos chamar de de B.O. Eletrônico.

O serviço de B.O. pela internet está disponível no site da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco através do link http://servicos.sds.pe.gov.br/delegacia

Para facilitar o acesso ao serviço de B.O. pela internet, o Camutanga News disponibilizou um caminho mais curto que vai direto para a página da Secretaria de Defesa Social: camutanganews.com/bo

Juntos somos mais fortes, não deixe de denunciar e registrar o boletim e ocorrência!

Compartilhe você também e participe desta campanha!

 

Comentários