IFPE lança edital para 500 vagas em cursos técnicos e pós-graduação

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) lançou, nesta sexta-feira (13) edital de convocação para seleção simplificada com 500 vagas remanescentes em cursos técnicos e de pós-graduação na modalidade educação a distância. Do total, 180 são para cursos técnicos e 320 para as especializações.

Os cursos técnicos com vagas remanescentes são os de informática para internet (nos polos de Arcoverde, Caruaru, Garanhuns e Recife), manutenção automotiva (nos polos de Caruaru, Goiana e Surubim) e manutenção e suporte em informática (nos polos de Garanhuns, Goiana e Surubim). As incrições para esses cursos são gratuitas e devem ser feitas pessoalmente entre 16 e 25 de fevereiro, no polo onde o curso é ofertado.

Já os cursos de especialização são os de gestão pública (polos de Pesqueira e Santa Cruz do Capibaribe), que têm 25% das vagas voltadas para servidores federais; ensino de ciências (em Águas Belas, Palmares, Pesqueira, Santa Cruz do Capibaribe e Santana do Ipanema (AL)) e ensino da matemática para o ensino médio (nos polos das mesmas cidades da especialização anterior, além de Carpina), as duas com 50% das vagas para professores da rede pública de ensino. As inscrições custam R$ 30 e devem ser feitas através da internet entre 19 e 28 de fevereiro.

O edital completo de ambas as seleções pode ser conferido no site do IFPE, assim como a documentação necessária para a inscrição.

Comentários