IFPE divulga prazo para realização de matrículas

Vai até esta sexta-feira (10) o prazo para os aprovados no Vestibular 2015.2 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) realizarem a matrícula nos campi localizados em Afogados e Garanhuns. No mesmo dia, será oferecida uma chance para as pessoas que perderam o prazo das matrículas nos campi Belo Jardim, Igarassu e Olinda. Os retardatários que não comparecerem à instituição poderão perder a vaga. Na próxima segunda (9), os campi Recife e Palmares irão começar a realizar o procedimento.

A data de matrícula muda de acordo com o campus e o curso oferecido. O candidato pode consultar o Manual do Vestibular 2015.2, disponível no site da Comissão do Vestibular (CVEST), para saber o dia exato de realizar o procedimento. Os campi de Caruaru e do Cabo só irão realizar a matrícula em agosto. Enquanto isso, as unidades de Jaboatão, Pesqueira e Paulista já encerrou o período de matrícula.

Para que a matrícula seja finalizada, é preciso que os aprovados apresentem a documentação exigida no edital: carteira de identidade, foto 3×4 recente, certidão de nascimento ou casamento (original e cópia). As pessoas maiores de idade devem apresentar ainda o título de eleitor e o documento de reservista do Serviço Militar (para os homens).

Além disso, os estudantes devem entregar o certificado original de conclusão do Ensino Médio e o Histórico Escolar. Na ausência de algum dos documentos, a declaração de conclusão será aceita por um prazo de 30 dias.

Os candidatos que optaram o sistema de cotas precisam ter atenção com a documentação. No ato da matrícula, é preciso atestar que o aluno cursou integralmente o Ensino Mèdio em escola pública. Para as pessoas que optaram pela cota social, é exigido ainda a comprovação de rendimento familiar per capta de até um salário mínimo e meio. A relação completa de documentos exigidos também pode ser consultada no Manual do Candidato.

Comentários