Homem é suspeito de estuprar menor que foi cuidar dos filhos dele

Um homem de 38 anos foi detido suspeito de estuprar uma garota de 13 anos em Itumbiara, no sul goiano. Segundo a Polícia Civil, o criminoso atraiu a vítima até a casa dele com uma proposta de trabalho, pois disse que precisava de alguém para cuidar dos filhos dele enquanto trabalhava. No entanto, após a menina chegar, ele permaneceu no local e começou a assediá-la. Ela conseguiu fugir e pedir socorro.

Ao tomarem conhecimento do abuso, policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) procuraram pelo suspeito. O homem foi detido nas proximidades da residência dele depois de uma perseguição.

Responsável pelo caso, o delegado Lucas Finholdt disse que o criminoso “confessou que teria chantageado a garota para que se despisse”. No entanto, “ele nega que tenha praticado quaisquer atos libidinosos porque ela não quis”.

Segundo o delegado, apesar de o suspeito negar, exame preliminar realizado por um perito constatou que há indícios físicos do delito sexual. Ele já tinha passagens pela polícia por maus tratos, desacato, ameaça, calúnia, difamação e vias de fato.

O homem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável mediante a prática de atos libidinosos. Caso seja condenado por este crime, ele pode receber sentença de 8 a 15 anos de prisão.

 

Comentários