Guitarrista Kiko Loureiro de junta ao Megadeth

Depois de muita especulação, o site oficial do Megadeth confirmou que o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro, do Angra, se juntou à banda norte-americana de heavy metal. Os cumprimentos foram dados pelo líder da banda, Dave Mustaine.

“Conheci Kiko há cerca de oito anos, quando estivemos juntos em uma sessão de fotos para a capa da revista Burrn!. Não tinha ideia de quem ele era, apenas sabia que era tremendamente talentoso e que a equipe da Burrn! o tinha em alta conta. Desde então descobri o guitarrista virtuoso que ele é, e sou muito incentivado por seu talento e sua profundidade. Poucos músicos que passaram pelo Megadeth têm o mesmo feeling e talento de Kiko. Como diz Frank Sinatra, ‘o melhor ainda está por vir!’”, escreveu o músico.

Pedro Henrique Loureiro nasceu no Rio de Janeiro em 16 de junho de 1972. Começou sua trajetória no Angra logo após a formação da banda, em 1992.

O brasileiro ainda não se pronunciou sobre a entrada no Megadeth, mas a possível que ele siga tocando com as duas bandas. O Angre está em turnê e vai se apresentar na próxima edição do Rock in Rio, no Palco Sunset, no dia 19 de setembro.

Já o Megadeth é mais antiga. Foi formada no ano de 1983, após o próprio Dave deixar o Metallica. Lançou 14 álbuns de estúdio, quatro álbuns ao vivo, dois EP e cinco compilações.

Comentários