Guilherme Uchoa assume o governo de Pernambuco

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Guilherme Uchoa (PDT), assume o governo de Pernambuco, de forma interina, entre esta quarta-feira (4) e próximo domingo (5). Em seu 5º mandato consecutivo à frente do Legislativo estadual, Uchoa assume por conta das agendas internacionais do governador Paulo Câmara (PSB) e seu vice Raul Henry (PMDB).

O governador Paulo Câmara fará sua primeira viagem internacional como governador de Pernambuco. O socialista vai ao México receber o prêmio de gestão pública pelo Programa Mãe Coruja, idealizado pela ex-primeira dama Renata Campos. A solenidade será promovida pela Organização dos Estados Americanos (OEA). Já o vice, Raul Henry, já se encontra nos Estados Unidos, onde participa de um seminário sobre educação. Raul só retoma as atividades de vice-governador na segunda-feira, dia 9 de março.

Terceiro na linha de sucessão ao Palácio do Campo das Princesas, Guilherme Uchoa assume, pela primeira vez, o comando do governo na gestão de Paulo Câmara. O deputado, que conseguiu se reeleger para seu quinto mandato consecutivo na presidência da Assembleia Legislativa, sofre um processo na justiça encabeçado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional de Pernambuco. A entidade argumenta que a reeleição fere a Constituição de Pernambuco e pede a saída do parlamentar da Mesa Diretora.

As informações são do Diario Pernambuco

Comentários