Gari carioca que bombou na web vai desfilar no carnaval e vira assunto no exterior

A gari carioca Rita Mattos, de 24 anos, que já tinha conquistado as redes sociais e a imprensa brasileira por sua beleza, agora é destaque em noticiários internacionais e se prepara para estrear na Marquês de Sapucaí. Ela aceitou o convite e vai ser destaque de um carro alegórico da Estácio de Sá, escola do Grupo Especial. Rita já esteve no barracão da Vermelho e branco conhecendo os carnavalescos. A gari diz estar ansiosa para saber como vai ser sua fantasia.

rita-mattos.jpg

– Fiquei encantada com o enredo sobre São Jorge. A escola também gostou porque tenho um dragão tatuado nas costas. Agora vou esperar para saber como vai ser minha fantasia. Não quero muita roupa não. Já fico com uma roupa quente o ano todo – disse a gari, aos risos.

biquini-gari-gata

Enquanto não ganha os holofotes da Passarela do Samba, a jovem vira assunto em sites internacionais. “Essa varredora de rua se tornou uma sensação da internet depois que as suas fotos se tornaram virais”, diz a chamada do site americano “Buzzfeed”, que publicou uma entrevista com ela.

garigata2

O veículo ainda destacou o número de fãs da gari no Instagram – agora já são mais de 37 mil – e suas postagens com imagens vestindo o uniforme da Comlurb. Já o tabloide “Mirror” publicou, em seu site, uma galeria de fotos com a gari, destacando os cliques da musa da Comlurb.

1gari-rita-gata

Já o site “The Daily Caller” diz: “As pessoas estão ficando loucas com essa sexy varredora de rua”. E em seguida mostra as já famosas fotos postadas nas redes sociais de Rita.

 

História

Moradora de Realengo, Rita entrou na Comlurb em março de 2014, motivada pela estabilidade financeira do funcionalismo público. A rotina é agitada – às 7h, bate ponto na gerência de São Cristóvão, embarca no ônibus da companhia e circula por diferentes pontos da cidade para atender a chamados de emergência, como estragos causados por alagamentos e entulhos no meio da rua. Após o expediente, que termina às 15h20, Rita segue para a academia e continua o trabalho de força.

As fotos da gari Rita foram compartilhadas por milhares de pessoas em grupos do Whatsapp e em outras redes sociais nas duas últimas semanas. Neste período, a moça acabou ganhando mais de 12 mil seguidores no Facebook, além de quase cinco mil no Instagram. Apesar do sucesso, ela chegou a questionar o motivo da repercussão. Para ela, existe preconceito e as pessoas acham que para ser gari tem que ser feio.

Comentários