Flamengo perde novamente na justiça e o Sport Recife volta a ser o campeão de 1987.

Depois de perder no tribunal, o departamento jurídico do Flamengo apelou à FIFA e a justiça pernambucana na tentativa de reaver o troféu de campeão de 1987. E o clube carioca sofreu outra derrota, o desembargador Federal Francisco Cavalcante negou o agravo do time rubro-negro e deixou a taça nas mãos do verdadeiro campeão, o Sport Recife.

No início deste ano a CBF confirmou que as duas equipes eram as campeãs, mas no dia 27 de maio, o Sport acionou a justiça pernambucana e a CBF para reconhecer o título. Depois de um tempo a nova resolução afirmou que o leão da Ilha do Retiro era o único campeão Brasileiro de 1987.

Em função disso o clube Carioca entrou com um recurso na justiça Pernambucana, qual foi negado. Mantendo assim o título para o Sport, que no ano seguinte ao título, disputou a Taça Libertadores da América, torneio onde só participava os campeões de cada pais da América do Sul. A regra do campeonato foi cumprida e não adianta o Flamengo querer ser maior que a justiça, se não perde novamente.

 

Comentários

Leave A Reply