Festa do Futebol de Pernambuco em 2011

O ano de 2011 teve um aspecto muito bom para os times de Pernambuco, mesmo com o Salgueiro com tantas derrotas (25) e descendo para a série C. Para as torcidas do Náutico, Sport e Santa Cruz têm muito a comemorar. O Sport e Náutico obtiveram o acesso a série A do Campeonato Brasileiro e o Náutico com um ótimo desempenho, pois ficou com o vice-campeonato do torneio, invicto nos Aflitos com 12 vitórias e 6 empates e também fez o artilheiro do campeonato, Kieza com 21 gols na competição.

Mesmo perdendo o titulo da série D para o time do Tupi, em pleno Arruda, o ano foi bom para o Santa Cruz que conquistou o acesso a série C. Esse objetivo havia sido frustado nos 2 anos passados, mas 2011 foi um ano muito bom para os times de Pernambuco e o Santa Cruz não podia ficar de fora desse momento.

Já o Sport obteve o acesso a série A na última rodada, mas a torcida comemorou como se fosse uma conquista de um título. A cena mais impressionante foi a torcida do Sport invadindo o Aeroporto Internacional do Recife, e mesmo a Infraero e a diretoria do Sport pedindo que eles não fossem, de nada adiantou, o local ficou tomado pela multidão de milhares de torcedores.

A festa seguiu pela Avenida Imbiribeira onde 3 trios elétricos esperavam os torcedores para dar início a comemoração. Os jogadores do Sport desfilaram em cima do carro de bombeiros e chegaram a Ilha do Retiro no fim da tarde onde a comemoração continuou junto com a torcida.




 

 




 

 




 

Comentários

1 comentário

  1. VIVA O FUTEBOL PERNAMBUCANO, VIVA O TRICOLOR, ESPERO VER OS TRÊS NA PRIMEIRA DIVISÃO EM BREVE…E QUEM SABE CADA VEZ MAIS CLUBES NORDESTINOS NA SERIE A…

    “ETERNAMENTE SANTA CRUZ”

Leave A Reply