Ferrugem é apresentado oficialmente pelo Sport

O “polivalente” Ferrugem foi apresentado oficialmente pelo Sport nesta quarta-feira (15). O atleta, de 27 anos, está regularizado e à disposição para encarar o São Paulo, domingo, na Arena Pernambuco, pela 14ª rodada do Brasileirão. Ele estava no Vissel Kobe, do Japão, onde era comandado por Nelsinho Baptista, pai do treinador leonino, Eduardo Baptista. No Leão, Ferrugem vai vestir a camisa 77.

Veja alguns trechos da entrevista:

1) Coringa

“Eu iniciei a carreira e joguei muito tempo de segundo volante. Mas no Corinthians fui contratado fazendo a função de lateral-direito. E no Japão, com o professor Nelsinho Baptista, atuei como volante e como segundo homem da linha mais avançada. Sou um cara que tenho capacidade para atuar como volante, lateral e meia mais aberto. Vai depender do professor (Eduardo Baptista). Vou fazer o meu melhor para ajudar a equipe”.

2) Nelsinho Baptista

“Foi Nelsinho quem me levou para o Japão e foi ele quem falou muito bem do Sport. Isso foi fundamental para a minha decisão de vir para cá”.

3) Pai x Filho

“Eu estou há pouco tempo aqui no Sport, mas já deu para perceber que o professor Eduardo cobra tanto quanto o Nelsinho. E futebol tem que ser assim, tem que ter cobrança. A gente não pode se acomodar nunca. Temos que almejar sempre algo mais. O professor Eduardo também dá muita moral para a equipe. Não é à toa que a equipe está fazendo um excelente Brasileirão”.

4) Retorno do Japão

“Fui com o professor Nelsinho para o Japão no início do ano. Foi uma experiência na minha carreira, conhecer um novo país. Mas não me adaptei no futebol japonês. Quando veio essa proposta do Sport, não pensei duas vezes em voltar para o Brasil e dar sequência na minha carreira”.

5) Companheiros

“O grupo do Sport é muito bom, excelente. Os caras me receberam bem. Aqui é um família. Os caras são profissionais, são parceiros”. 

Comentários