Feira gratuita que oferece dicas para estudar no Canadá ocorre no Recife

Com a presença confirmada de 49 instituições canadenses, acontece em Recife a feira “Imagine Estudar no Canadá”, nesta quinta-feira (27), na Blue Angels Recepções, bairro da Madalena.

Realizado pelo governo do Canadá, o evento gratuito tem o objetivo de reunir representantes de escolas de idiomas (inglês e francês), de ensino fundamental e médio, além de renomadas universidades, do país do hemisfério norte. Na ocasião, os interessados poderão consultar as entidades de ensino, tirar dúvidas, além de participar de palestras e atividades culturais.

Segundo a organização, a expectativa é que 2 mil pessoas compareçam à feira, durante a primeira incursão no Recife. “O Nordeste, em especial o Recife, é um mercado em crescente ascensão e que reúne um público disposto a abraçar oportunidades de estudar ou evoluir profissionalmente no exterior, num país que tem a língua inglesa e o custo-benefício mais competitivo, como o Canadá”, explica a assessoria de imprensa do evento.

A palestra “Imagine estudar no Canadá” (das 19h às 19h30) oferece uma visão panorâmica com dicas que auxiliam tanto quem ainda não escolheu um programa quanto quem já tem planos mais concretos. E a palestra “Tudo que você precisa saber sobre vistos para o Canadá” (das 19h35 às 19h55) traz o passo a passo dos procedimentos para a emissão do visto.

A feira passa por Brasília nesta terça-feira (25) e por São Paulo nos dias 29 e 30 de setembro. Em 2011, a feira passou por São Paulo e contou com cinco mil visitantes, segundo a organização do evento.

Outras informações podem ser obtidas no site da feira.

Serviço:
Feira Imagine Estudar no Canadá, etapa Recife.
Data: 27 de setembro, quinta-feira.
Local: Blue Angels Recepções – Rua Benfica, 251, Madalena.
Horário: das 15 às 20h.

 

Comentários

Leave A Reply