Favorita, Teliana Pereira vence francesa e avança no quali de Roland Garros

Mostrando força mental nos momentos ruins, Teliana Pereira espantou o fantasma da estreia e derrotou Stephanie Foretz, na abertura do quali feminino de Roland Garros. Nesta quarta-feira (20), a pernambucana, 77ª do ranking da WTA e cabeça de chave número 1 da fase classificatória, venceu a francesa com parciais de 7-5 e 6-1, em 1h12.

Na segunda rodada, Teliana enfrentará tcheca Renata Voracova (193ª), que surpreendeu a russa Alexandra Panova (149ª) por 7-6 (3) e 6-2. Outra brasileira que triunfou nesta quarta (20) foi Bia Haddad Maia. A paulista bateu a japonesa Hiroko Kuwata por 6-1, 5-7 e 6-2, e agora enfrenta Nastassja Burnett, ex-top 121 e agora 739ª do ranking mundial, que passou por cima da chinesa e cabeça de chave 4 do quali, Lin Zhu (107º), por 6-2 e 6-1.

O JOGO

Favorita, Teliana Pereira partiu para cima logo no primeiro game de saque da adversária. Encaixando bem as devoluções, quebrou Foretz e abriu 2-0. O set inaugural seguiu equilibrado até 5-4, quando a pernambucana teve a chance de, no seu serviço, fechar a parcial. Ousada, a francesa abriu 0-40 e, mesmo com dois break points salvos, Teliana sucumbiu: 5-5. Sem se abalar, a brasileira logo devolveu a quebra (6-5) e fechou com facilidade sacando: 7-5.

Com a confiança em baixa, Stephanie Foretz foi novamente quebrada no primeiro game. Ao contrário do primeiro set, a francesa não teve mais forças para reagir, e só conseguiu confirmar seu serviço uma vez na parcial final. Firme, Teliana quebrou mais duas vezes e fechou com um categórico 6-1, avançando para a segunda rodada do quali de Roland Garros.

Comentários