Começam as obras da fábrica de vidro em Goiana

A solenidade das obras da Companhia Brasileira de Vidros Planos – CBVP, novo empreendimento do Grupo Cornélio Brennand, no município de Goiana, foi marcado para o dia 15 de março, às 10h. Na ocasião, será apresentado o projeto da nova planta, que consiste na primeira fábrica de vidros planos do Nordeste e a única do Brasil com capital 100% nacional.

A nova planta contará com investimentos de R$ 770 milhões e será sediada no município de Goiana, em Pernambuco. Com início de funcionamento em 2013, a empresa terá uma área construída de 80 mil metros quadrados e capacidade instalada anual de 290 mil toneladas, o equivalente a 30 milhões de metros quadrados de vidros planos por ano. A CBVP é a primeira indústria de vidros planos do Nordeste e a única no Brasil com capital 100% nacional.

A projeção de um faturamento da Companhia é de R$ 400milhões/ano e para sua operação serão gerados cerca de 370 novos empregos diretos e mais de 1500 indiretos. A Companhia terá como principais clientes as indústrias da construção civil, moveleira e automobilística. Com isso a nossa região irá ainda mais se desenvolver, é mais oportunidades de emprego para a população de Goiana, Itambé, Camutanga, Ferreiros, Timbaúba e outras cidades da região.

Comentários

Leave A Reply