Ex-prefeito de Camutanga rebate MPF e diz que realizou shows na cidade

O ex-prefeito do município de Camutanga Armando Pimentel da Rocha rebateu O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco, que ajuizou, na Justiça Federal, ação civil pública contra ele por supostos atos de improbidade administrativa. O ex-gestor é acusado de cometer irregularidades na aplicação de recursos provenientes do Ministério do Turismo.
De acordo com a procuradora da República responsável pelo caso é Mona Lisa Duarte Ismail, a Prefeitura de Camutanga praticou irregularidades em dois convênios firmados nos anos de 2007 e 2008. No primeiro caso, o Ministério do Turismo repassou ao município o valor de R$ 50 mil, que deveria ter sido utilizado na contratação de cinco bandas que fariam shows na cidade por conta das Festividades de São João. Já a verba federal, destinada no outro convênio, foi de R$ 165 para contratar oito bandas que deveriam animar as Festas de São João e São Pedro.

Conforme apurado pelo MPF, não houve prova efetiva da realização dos shows. A prefeitura não apresentou, segundo ficou acordado nos convênios, material publicitário, fotografia ou filmagem dos eventos e das atrações musicais constando o nome e a logomarca do Ministério do Turismo, nem declaração do prefeito e de outra autoridade local confirmando a realização dos shows. Também não existiria indícios de contratos ou notas que atestem o pagamento dos artistas.

O ex-gestor negou tudo:“Os eventos aconteceram sim, a cidade sabe, a população sabe, as rádios sabem. As bandas efetivamente se apresentaram. O problema é que eu não fui citado ainda, mas eu tenho provas. Quando eu for citado, vou me defender e apresentar as provas, da realização dos dois eventos. Aliás, eu fui o prefeito que mais fiz festa na região. A população ta,bém sabe disto”, citou Armando Pimentel da Rocha, sugerindo, nas entrelinhas, que o atual prefeito, adversário, não teria apresentado a documentação. Ex-tucano, Armando Pimentel da Rocha ingressou no PDT e vai disputar novamente a prefeitura agora em 2012. Já foi prefeito oito anos.

O problema é que a população de Camutanga afirma que o show do cantor Beto Barbosa nunca foi realizado no município, e além do mais para se realizar um evento tem se fazer licitações, coisa que não foi feita. A prova está escancarada nas ruas da cidade, onde cada um sabe se o show de Beto Barbosa foi realizado ou não, o MPF fará seu julgamento, mas a população camutanguense sob a consciência de cada um sabe a verdade.

Comentários

6 Comentários

  1. TÁ CERTÍSSIMO SEU ARMANDO PIMENTA MALAGUETA DA ROCHA, NÓS CAMUTANGUENSES SABEMOS E TEMOS A CERTEZA QUE O CANTOR NUNCA VEIO PRA NOSSA CIDADE. DEIXE DE SER FALSO, ENGANADOR, RESPEITE O POVO QUE LHE ACOLHEU COMO FILHO, DEIXE DE SER HIPÓCRITA, A MENTIRA NÃO VEM DO ALTO , ELA UM DIA SEMPRE SE REVELA. VOCÊ E O POVO DE NOSSA CIDADE SABE, QUE A RIQUEZA QUE TENS, FOI DINHEIRO DAS VERBAS FEDERAIS QUE ERA PARA NOSSA TERRA QUE DESVIASTE . ARMANDO NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!.

  2. toda região sabe da grande administração feita por armando pimentel. festas igual a de armando até agora não teve igual e nem vai ter. além de fazer grandes festas fez cerca de 300 casas populares,abastecimento de agua no lot edjar cabral,construção da policlinica,praça getulio vargas,quadra do colegio.patio de feira,sopão,pavimentação de varias ruas,deixou uma frota de veiculo q hoje não existe mais são todos locados.a população sabe que as verbas do campo,da acadenia das cidades,das praças foram deixadas pelo ex-prefeito vocês deviam agradecer ao ex prefeito. imagem se o ex prefeito não tem deixado essas verbas? o ex prefeito tinha 300 cargos comissionados ganhando salario.fora os contratados. ao contrario do atual que é 100 reais e uma feira. contra fatos não há argumento.

  3. As festas que acontecem agora nao se compara com as outras porisso acho e tenho serteza que no gorveno de amando era melhor toso por voce amando ta sou do recife!!!!!

    • com certeza armando foi o prefeito q fez as melhores festas em camutanga,não só festas como foi o maior administrador até agora de camutanga,porque esse prefeito air não disse p q veio,passou doze anos pedindo uma chance p ser prefeito o povo deu a chance e não correspondeu,é um dos piores prefeito q ja administrou camutanga,mais a hora da mudança ta chegando. sou de timbauba mais torço q armando volte denovo p fazer aquelas grandes festas em camutanga. o povo de camutanga q conversa comigo diz q armando vai voltar denovo.porque esse prefeito é um cavalo paraguai. so fez enganar o povo.

  4. Chega da tristeza agora pois uma cidade tao boa de sivizita nao ter diversao mem uma prefeito ver se melhora ta !!!!!!!!!! Estou chegando em camuntaga no dia 22 pois sera que o sao joao vai ser bom !!!

Leave A Reply