Estudantes e professores podem inscrever projetos no Ciência Jovem

A feira Ciência Jovem, que acontece entre os dias 28 e 30 de outubro no Recife, abriu inscrições para projetos de estudantes e professores. Promovido pelo Espaço Ciência, o evento vai reunir neste ano, pela primeira vez, trabalhos vindos de outros países da América do Sul. As inscrições vão até o dia 31 de agosto.

As inscrições acontecem exclusivamente pela internet. Os estudantes e professores, de escolas públicas ou privadas, podem participar em cinco categorias, de acordo com o nível de ensino: ‘Iniciação à pesquisa’, destinada aos alunos da educação infantil e ensino fundamental; ‘Divulgação Científica’, direcionada aos alunos do ensino fundamental; ‘Desenvolvimento Tecnológico e Incentivo à Pesquisa’, destinadas a alunos do ensino médio; e ‘Educação Científica’, para os professores.

É a 21ª edição da Ciência Jovem. Os vencedores das principais categorias participam depois de outras feiras no Brasil e também no exterior. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3183.5528

Feiras afiliadas
A partir de sábado (1º), é possível também inscrever as feiras afiliadas e trabalhos avulsos. A organização vai selecionar três trabalhos de cada estado com custos de passagem e hospedagem pagos pelo.  As inscrições para esta modalidade acontecem até o dia 15 de outubro, também pela internet.

Comentários