Escolas em Camutanga comemoram o Dia do Índio

Na quinta-feira ( 19 ), foi comemorado nas escolas do município de Camutanga o Dia do Índio, onde todos os alunos das escolas Manoel Guedes, Francisco Pereira, Josefa Bernardo e Creche Municipal participaram das festividades. Os alunos dos grupos e outros das séries menores caracterizaram de índios com suas vestes e armas, onde mostraram uma dinâmica muito boa.

No horário da tarde os alunos menores obtiveram a mesma interatividade e puderam se divertir com muita alegria e animação. Já os alunos das séries maiores apresentaram textos em homenagem ao dia. Todas as diretoras, coordenadoras e professoras das escolas citadas estão de parabéns por toda a organização feita, pois é muito importante ensinar as crianças a respeitar e valorizar os índios.

Onde o mundo anda tão complicado, o que vejo é que hoje em dia temos muito a aprender com os índios no que se diz respeito a viver em harmonia uns com os outros, compartilhar, respeitar a natureza, e se satisfazer com o que tem de um modo simples e humano, pois no fim das contas quem precisa ser civilizado somos nós.

 

 

Comentários

Leave A Reply