Escola no Recife abre inscrições para iniciação gratuita às artes circenses

A Escola Pernambucana de Circo (EPC) abre, na próxima segunda-feira (23), inscrições para nova turma do curso de iniciação às artes circenses. A capacitação é de graça e voltada para jovens e adultos entre 16 a 29 anos. A EPC funciona na Macaxeira, na Zona Norte do Recife.

Os interessados terão até a quinta (26) para se inscrever, com apresentação dos documentos necessários na sede da EPC, que fica na Avenida José Américo de Almeida, nº 5, das 9h às 12h ou 14h às 18h. A seleção é aberta ao público em geral, desde que esteja na faixa etária já mencionada, e ex-alunos.

São oferecidas 30 vagas, e as regras estão no site da instituição. Na sexta-feira (27), será divulgado o resultado parcial. A seleção presencial ocorrerá em 3 de março, com resultado final em 5 de março. As aulas começarão em 10 de março e seguem até junho.

O curso promove a iniciação nas modalidades da acrobacia aérea (trapézio, tecido e lira) e de solo (pirâmide humana, adágio/mão a mão, mini-tramp e pista acrobática), com aulas nas terças, quartas e quintas, sempre das 19h às 21h30.

O curso faz parte de uma preocupação presente desde a criação da EPC, há quase 19 anos: a manutenção da arte circense a partir da dinâmica proporcionada pela ação sistemática de uma escola. A ação é realizada a partir do Prêmio Funarte Caixa Carequinha de Estímulo ao Circo da Funarte, por meio do Ministério da Cultura. Nos últimos cinco anos, oito turmas já foram formadas, com mais de 190 participantes.

 

Comentários