Professoras da Escola José Hardman, Ivanda e Roberta mostraram um exemplo a ser seguido

A cada dia neste mundo tão egocêntrico, fica mais difícil de se encontrar pessoas gentis. Essa palavra esta se tornando rara, no modo de pensar e de colocar em prática no cotidiano, e não pense que a falta de gentileza é só para pessoas de uma baixa escolaridade, infelizmente este problema atinge toda social no que se diz respeito a nível escolar.

Mas, ainda podemos encontrar pessoas que se preocupem com a falta do ser gentil, um exemplo disso é o que aconteceu na Escola Dr. José Hardman, na Usina Central Olho D’água no município de Camutanga, onde as professoras do 4º ano A e B, Ivanda Virginio e Roberta Rosendo apresentaram um seminário no qual se abordou o tema: Gentileza gera gentileza com o titulo: É preciso viver valores.

Neste seminário, os alunos puderam debater, refletir sobre o tema e também realizar apresentações referentes a doações de órgãos. No evento os alunos além de colaborar com as apresentações, trouxeram brinquedos usados para serem distribuídos entre as crianças carentes do município. O evento contou também com a apresentação do senhor Alexandre Duarte, Gerente de Recursos Humanos da Usina Olho D’água, que debateu sobre a vida do profeta Gentileza.

Além dos pais dos alunos, toda a comunidade foi convidada para se envolver neste projeto tão importante que nos possibilitou refletir em nossas atitudes cotidianas. O Camutanga News parabeniza a escola Dr. José Hardman na Direção de Eliane Morais e as professoras idealizadoras desse projeto, Ivanda Virginio e Roberta Rosendo, que nos mostraram uma real preocupação com seus alunos, “pois o verdadeiro educador é aquele que ensina as coisas do mundo e de como fazer desse mundo um lugar melhor”.

 

Melhores momentos do evento: 1ª Parte.

 

Melhores momentos do evento: 2ª Parte.

 

Confira algumas fotos do evento:

Comentários

1 comentário

Leave A Reply