Enter Jovem abre inscrições para novas turmas em Pernambuco

Há mais de dez anos qualificando e orientando jovens para o mercado de trabalho, o Instituto Empreender abre inscrições para as turmas de 2015 do Programa Enter Jovem Plus, que conta com o patrocínio da Petrobras e apoio do Governo do Estado de Pernambuco. Poderão se inscrever os alunos de 16 a 29 anos, devidamente matriculados a partir do 2º ano nas escolas da rede pública de ensino de Pernambuco. O endereço eletrônico para cadastro é web institutoempreender.org/enter-jovem-orientacao-profissional-cadastro.

O projeto atua em 12 escolas das cidades de Moreno, Ipojuca, Cabo e Santo Agostinho e Escada. Reconhecido como Tecnologia Educacional pelo Ministério da Educação (MEC), o Enter Jovem já inseriu mais de 3.000 jovens no mercado de trabalho. Um deles foi o Patrick Cavalcante, de 19 anos, aluno do Enter Jovem em 2013. “O Enter Jovem foi o pontapé inicial para começar meu primeiro emprego. Agradeço ao programa pela postura profissional que adquiri?, afirmou Patrick.

Composto por 200 horas de formação, o programa tem como objetivo facilitar o acesso dos jovens às oportunidades de trabalho, por meio de atividades dinâmicas e lúdicas. O Enter Jovem aborda temáticas como aulas de inglês básico, elaboração de currículo, o que vestir para entrevistas de emprego, empreendedorismo e tecnologia, agregando conhecimento de postura profissional, comunicação, marketing pessoal, relacionamento interpessoal e liderança, além de vivências culturais e empresariais proporcionadas pelas visitas a empresas e ambientes culturais.

De acordo com a presidente do Instituto Empreender, Mariza Soares, o programa, além de qualificar os jovens para o primeiro emprego, desenvolve neles habilidades profissionais e para a vida. “Ao facilitar o acesso dos jovens do Programa a espaços educativos diferenciados, tais como os empresarias e culturais, o Empreender reconhece que cada jovem pode ir além do processo de inserção produtiva, pois ao conhecer contextos diferentes de sua realidade diária, desperta e motiva para o novo, para o que antes era inalcançável. Ensinar técnicas de entrevista ou informática básica é muito importante, mas o Enter Jovem faz mais que isto, orienta para a vida, para um mundo de possibilidades.”

Atento a questão da inclusão, o material pedagógico do Enter Jovem é adaptado para surdos e cegos, com um conteúdo impresso em tamanhos ampliados, em braile e com audiobooks. O Instituto Empreender faz o acompanhamento dos jovens contratados por intermediação do Enter Jovem, para que esses novos profissionais possam superar o período de experiência e permanecerem no emprego. Além de verificar se os estudantes estão dando seguimento à vida educacional. Mais informações sobre o programa pelo telefone (21) 3547 3821.

Com informações da Assessoria.

 

Comentários