Enquanto isso no interior…

Pergunto-me se de alguma forma a história esqueceu nossa região, e por mais que veja alguns avanços significativos sinto que sempre falta algo. Rodovias danificadas e em péssimo estado, falta absoluta de emprego ou oportunidade de emprego, carência em escolas de qualidade, falta de escolas técnicas, um empreendedorismo centralizado.

Hospitais que se resumem aos grandes centros urbanos. Falta de unidades de pronto atendimento, corpo de bombeiros. Aí nesse momento eu penso, pra onde vão nossos impostos? É tanto dinheiro que achar simplesmente que não dá é diga-se de passagem “burrice”.

Temos uma carga tributária alta, temos uma política tributária falha, e infelizmente culpar nesse caso unicamente uma pessoa é tentar maquiar o problema. Temos politiqueiros em todo lugar, pessoas omissas, uma falta de preocupação popular com o que é nosso e uma hibernação profunda por parte de todos nós. Nosso interior ainda não tem o que deveria e merece ter.

Infelizmente muita coisa precisa ser feita para que a condição de vida e perspectiva de vida seja a melhor. Já passou da hora de trazer investimentos de verdade para o nosso interior, pois já ficamos durante muitos anos presos nos grilhões da cana de açúcar.

Comentários

Leave A Reply