Eleições municipais 2012

Apesar de todo o peso psicológico atribuído as campanhas municipais aqui em Camutanga, é inconcebível que práticas violentas de qualquer natureza venham acontecer em nossa cidade. Não digo isso como “ideológico” pacifista, mas acredito que a eleição apesar de todos os ingredientes que tem aqui, não deve coadunar com brutalidades.

Reconheço que aqui a campanha assim como em muitas cidades pequenas ainda tem características “rústicas”, mas nem por isso podemos admitir que alguém venha se machucar em consequência de conflitos de ideias, de preferência.

A eleição deve ser combatida na órbita dos diálogos, no porta a porta, nos discursos, nas propostas etc. E não na base da força bruta, por mais quente que seja o debate, ir as vias de fato se tornaria algo medieval, quando a civilização ainda vivia sob o jugo do absolutismo.

Acredito que a grande maioria dos cidadãos camutanguenses hão de concordar comigo, não vejo por que o fato de tomar “partido” de um determinado lado, levantar a bandeira, vestir de fato a camisa de uma agremiação política, deva obrigatoriamente dar margens para eventuais guerras ou motins. Ninguém tem o direito de atacar a moral ou a integridade física de outrem, se alguém tem desavenças, que sejam resolvidas de forma civilizada.

Desejo que essa eleição que hora estar por vir seja quente no ponto de vista dos diálogos, dos debates, das críticas, das propostas, mas que seja serena no ponto de vista do respeito à cidadania e à democracia. Ninguém pode compelir ninguém a alguma coisa, o que os lados opostos podem fazer é convencer de o porquê estar em um lado e os motivos que lhe fazem acreditar ali ser o melhor. Fora isso, tudo pode passar em questões de segundos de democracia para baixaria.

Comentários

47 Comentários

  1. Caro amigo Pedro! A festa de são jõao vai ser melhor que do ano anterior. Tudo jovem camutanguense já esta se mobilizando junto ao setor de eventos. Aguarde! Festa de São na Zona Rural e na Cidade.

  2. amigo joão obrigado por mim responder

    só queria quando for possível colocasse as

    atrações.é que estou no rio de janeiro e estou

    chegando aí dia 21.aí eu estou muito curioso pra

    saber quais são as bandas .valeu um abraço.

  3. Pedro!, hoje tem sao joao, na zona rural em vunda grande. Pense numa inovaçao da Administraçao Trigueiro. Tratando dos camutanguenses por igual. No passado so se fazia festa na cidade, esquecendo o povo da zona rural. Agora não, se tiver um zabunba na cidade o mesmo zabunba vao ocorrer na zona rural.

    • "Reconstrução"

      __Não entendo o que o ex-prefeito, candidato da oposição ao atual prefeito, quer dizer quando fala em “reconstruir Camutanga”._Camutanga foi contruída ao longo do tempo com as obras de todos os prefeitos que a administraram: José Maria Chaves, Edjar Cabral, Lúcio Correia, Luiz Gonzaga da Paz, Antonio Bezerra e pelo próprio candidato que se propõe a “reconstruir Camutanga”. Todos trabalharam, uns realizando obras mais visíveis e outros realizando obras de infra-estrutura(não muito visíveis mas de extrema importância). Há também os que priorizaram os serviços de assistência social para beneficiar a parte da população mais necessitada desses serviços._Os prédios públicos de Camutanga ( postos de saúde, prefeitura, escolas, mercado público, clube municipal, matadouro, central de distribuição de alimentos, centro comunitário, etc.) , os calçamentos das ruas, os serviços de saneamento báscio, as praças públicas…,tudo isso já existia muito antes da administração do candidato da pretensa reconstrução.

      • Caro Pedro! Como já falei em outros comentários, nós camutanguenses devemos está acima dos políticos e da política, nosso objetivo maior é o desenvolvimento e o bem estar social do nosso povo, você citou todos os prefeitos filhos de camutanga que tiveram a chance de fazer algo pela nossa querida Camutanga, meus famíliares falam muito do Sr. Zé Rogério que deu início a construção de Camutanga e Sr. Edjar deu continuidade e fez uma boa administração, veio Sr Lúcio Correia, foi um bom prefeito, deixou seu marco como gestor, só teve dois grande defeitos, prepotente e perseguidor, veio Luizinho, traiu Lúcio que o elegeu prefeito e Antonio Bezerra que foi seu sucessor e deixou toda sua família exercendo cargos de primeiro escalão, mais mesmo assim no seu primeiro mandato foi muito bom, no segundo foi a maior decepção, levou o tempo em perseguir e querer derrubar o concurso público feito na gestão de Antonio Bezerra, pagou caro e está pagando, não teve condições de concorrer a reeleição a qual tinha direito e hoje entrou numa barca furada no PT e teve sua candidatura a vereador inderida, veio Bezerra, esse sim teve seus defeitos, mais foi o pai da pobreza de Camutanga, jamais entrara outro igual, pecou quando deixou toda a familia de Luizinho o assessorando, quando cuidou na vida o desmantelo ja estava grande, foi o prefeito que mais ajudou o povo, veio então Armando Pimente candidato de Luizinho, teve dois mandatos muito bom mudou o aspecto da cidade, conseguiu muitas obras, a saúde, a educação e ação social foram a grande marca de sua gestão, colocou água encanada nas zonas rurais, a frota de carros nova e bem cuidada, na area de eventos foi uma das melhores da região, a saúde foi ocarro chefe de suaadministração, chegou a vez de Trigueiro a esperança de continuar ou fazer melhor que Armando, prometeu demais e se preoculpou só exclusivamente em denegrir a imagem de Armando que não conseguiu eleger seu sucessor, mais saiu com uma aprovação do seu governo com a margem de 80% de aprovação do seu Governo, patrocinou um programa na Princesa Serrana só para dizer que Armando robou e não era candidato, esqueceu de seus amigos de doze anos de campanha ao seu lado e das promessas de emprego que fez por onde passou em campanha, ao meu ver dentre todos está reprovado e vai deixar o governo como o pior gestor que Camutanga já teve, mais meus amigos não podia deixar de falar na administração de seu Pereira, foi um grande prefeito, apesar de não ser filho de Camutanga, mais cumpriu seu mandato com determinação e respeito ao cargo que o povo lhe atribuiu, seu único defeito foi se deixar levar por Lúcio que o elegeu e queria a todo custo continuar mandado na prefeitura. Está ai resumido a trajetória dos Prefeitos de Camutanga, tudo que relatei é a pura verdade e o povo sabe quem realmente fez por Camutanga.

  4. "Reconstrução" 2.

    Não há o que reconstruir em Camutanga, há sim o que conservar e reformar o que, aliás, o atual prefeito vem fazendo e foi o que o próprio ex-prefeito que fala em reconstrução fez em suas duas administrações.
    O que o ex-prefeito fez em 8 anos de administração foi reformar praças, pintar alguns prédios públicos e realizar festas . Sua “grande obra” talvez tenha sido a construção do Pátio da Feira ( com recursos do Governo do Estado) mas isso não quer dizer que Camutanga vivia desprovida de um ambiente para realização da mesma, ambiente este que evidentemente melhorou.
    Em resumo, o ex-prefeito não fez nada de extraordinário para o povo de Camutanga a quem ele chama de “minha terra” -e eu pensava que sua terra era Itambé (rsrsrs)- e nem para aos camutanguenses a quem ele chama de “meu povo”.

  5. "Reconstrução" 3

    ”. O candidato da “reconstrução” já encontrou Camutanga prontinha, construída por todos aqueles ex-prefeitos aqui já citados, e fez muito pouco porque ele passou seguidamente 8 anos administrando os recursos financeiros de Camutanga e podia ter feito muito mais.

  6. "Reconstrução" 5

    AGORA É A VEZ DO POVO mesmo! É a vez do povão! E se for pra falar mesmo em reconstrução, quem reconstruiu alguma coisa em Camutanga nos últimos anos foi José Trigueiro, que ao assumir a Prefeitura em janeiro de 2009 encontrou Camutanga com campo de futebol e praças derrubadas, setores e transportes públicos sucateados por aquele que hoje, ironicamente, diz que vai “reconstruir” Camutanga.
    Não precisa reconstruir nada, o que o ex-prefeito destruiu o prefeito Trigueiro já reconstruiu e agora precisa de mais 4 anos para construir o que não foi possível no seu primeiro mandato, construir sem excluir das suas prioridades a população mais necessitada de assistência social.

  7. "Reconstruindo" 6

    Cito aqui o nome do ex-prefeito Severino Pereira da Silva, que por lapso de memória não foi citado anteriomente, para incluí-lo no rol dos construtores de Camutanga.

    • meu amigo pedro todo mundo sabe o que o prefeito trigueiro fez até agora foi verba deixada p ex prefeito.verba do campo q encolheu,das praças,da academia das cidades e de algumas ruas todo mundo sabe disso ninguem é cego não. vcs dizem q o ex prefeito derrubou o campo,as praças logico q foi ele q conseguiu a verba,será q ele não tivesse derrubado as praças,o campo será q o prefeito iria derrubar e construir novas praças e um novo campo? o campo ta mais p um mini-campo p vista q era antes.armando não so construiu quase 300 casas como também tinha quase 300 cargos comissionados ganhando salario. não era como hj não q é 100 reais e uma feirinha.o ex prefeito deixou uma frota de carro:duas caçambas,dois unos,um palio.uma retroescavadeira,duas ambulancias.e esse prefeito até agora não comprou um carro p municpio.seja ele qual for o politico não adianta querer enganar o povo porque ele é quem é enganado no final.trigueiro dar cesta basica otimo mais so isso não desenvolve a cidade não,tem q construir casas p o vovo.

      • Amigo Tonho, se deixarmos de lado a paixão política e a simpatia por esse ou aquele candidato poderemos analisar com olhos mais críticos a realidade do que acontece em nossa terra. Pelo que se sabe o ex-prefeito não deixou verba nenhuma para contruir nada, não deixou nem mesmo dinheiro para pagar aos funcionários o mês de dezembro de 2008 (certamente você não é funcionário público e por isso tenha esquecido desse detalhe).Sabe-se também que foi deixada para a administração de Trigueiro uma frota de veículos destruída , o que é sinônimo de prejuízo para os cofres públicos, e que o ex-prefeito mantinha mais de 300 pessoas em trabalho voluntariado e não em cargos de salário mínimo, e que pagava a essas pessoas 50 reais e doava uma cesta básica bem menos farta do que as que o Prefeito atual faz doação. Talvez você desconheça isso também porque graças a Deus não precisa receber esse tipo de doação, mas quem recebe sabe.

        • Quanto ao setor de obras, o que você quer dizer que foi construído pelo ex-prefeito é uma ilusão. Essas obras foram construídas na administração deTrigueiro que foi quem pagou as contra-partidas finaceiras para que elas fossem contruídas.Finalizando, se há uma coisa que não dá para comparar é o que se pode fazer em 8 anos de administração e o que se pode fazer em 4 anos. Trigueiro nem completou ainda os 4 anos e o ex-prefeito que quer passar a imagem de uma grande administrador fez quase nada durante 8 anos. A realidade é que hoje não falta transporte para servir a população, temos uma assitência médica muito melhor, o programa de doação de terrenos e casas populares continua, os professoresl tiveram mais de 70%de aumento de salário e 700 famílias recebem uma boa cesta básica mensalmente.

          • Quanto a desenvolvimento, o que faz um lugar se desenvolver é a implantação de indústrias e empresas comerciais, o que infelizmente não aconteceu, e se o ex-prefeito se preocupasse com isso talvez tivesse contruído em Camutanga o Posto de Combustível que foi construído em Goiana porque isso geraria impostos para o município e emprego e renda para a população.

  8. Rodrigo Pessoa on

    Nunca vi tanta merda em comentários, a verdade é que Camutanga não tem opção de candidatos, todos os dois foram uma MERDA e e não a nada de reconstruir ou continuar com o “progresso” atual, sim cidadãos camutanguenses, com o perdão da palavra… …estamos FODIDOS!!!

  9. A julgar pela manifestação popular nas passeatas de Armando e Zé Trigueiro, a tendência confirma o que a enquete dessa página tem apontado. Nunca vi tanta gente em uma passeata como na do candidato Trigueiro (sabádo , 11.08.12). Foi um verdadeiro Tsunami de gente, de povão…de um povão que está apoiando o candidato que nunca se afastou dele.

  10. Caiu a máscara do ex-prefeito e candidato Armando Pimentel! O Deputado Antonio Moraes publicamente confirmou o que boa parte da população já sabe quanto ao caráter do Sr. Armando. O Deputado disse que " Armando tem a traição no sangue". Lembrou a traição que ele fez com Luizinho, com Lucio Correia, com Mendonça Filho, com ele próprio e com outros políticos. Disse que o que Armando quer é de dinheiro. Falou também da traição com" pessoas próximas", que eu interpreto como sendo a ex-esposa que foi usada durante a segunda campanha dele para prefeito e no mesmo mês em que ele se elegeu foi abandonada com os filhos. Como se vê ele não é mesmo um "anjo" .

    • porque o deputado antonio morais não diz ao povo q ele traiu luizinho quando houve o rompimento de armando com luizinho,o deputado era pra ter ficado ao lado de luizinho q foi quem li trouxe p camutanga,mas não ficou.ficou foi ao lado de armando so pq tava no poder. o deputado deveria agradecer a armando p votação q armando li deu em camutanga.quando armando era prefeito o deputado antonio morais ganhava aqui em camutanga com uma diferença de mais de 900 votos p oposição. armando fora do poder ele perdeu apenas por 24 votos. na politica sempre houve e vai haver traição quem não lembra q luizinho traiu lucio . quem não lembra o q luizinho dizia com trigueiro e jh tão todos juntos. besta é quem brigar por politico .cada um escolhe um candidato p votar e pronto.

  11. Para mim a frase mais marcante desse momento político até agora foi a dita pelo Desputado Antonio Moraes no dia 11.08.12:

    "ARMANDO TEM A TRAIÇÃO NO SANGUE"

  12. A povo triguerense se toque vcs estão inconformados né também olha o apelido carinhoso de trigueiro Zé do povo já o de armando lindao de camutanga tá a e também cadê a água 24 hrs aki em casa faz 2 meses que não chega táhhhhhhh trigueiro manda água a esqueci so chega água na casa do povo da panelinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • É MULHER MAS O LINDÃO TÁ FICANDO FEIO E MESMO ASSIM ELE NÃO TE QUER NEM PRA FAZER PANO DE CHÃO TU TAIS FICANDO VELHA CAÍDA .TRIGUEIRO É ZÉ DO POVO PORQUE ELE GOSTA DO POVO MAIS CARENTE E ARMANDO ´SO GOSTA DE RICO .ABESTALHADA.

      • trigueiro gosta tanto do povo q nem casa dele o pobre entra fica tudo no meio da rua esperando p falar c ele.todo dia eu vejo o povo sentado na praça esperando p falar c ele,e é ze do povo imagine se não fosse como era a situação.

  13. Oi gente olha o vermelhão aí os puxa sacos de trigueiro vota pq é a mesma pessoa sem caráter táhhhhhhh meu coração é vermelho gente pq de vermelho vive um coração sem sangue um coração não vivi táhhhhhhh não chora trigueiro não chora q armando vai te dar gagau agora””” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • cuidado pra ele não levar o sangue vermelho do seu coraçãozinho! assim como ele levou o mês de dezembro.pois sem sangue o seu coração não vive.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  14. ah!! é querida não será o desespero que bateu no seu coraçãozinho vermelho? com o amarelão nas casas de camutanga totalizando uns 80% das casas da população camutanguense. eo seu lindão aproveitando-se da fraquesa daqueles mais carentes pagandoaté R$200,00 para derrubar as bandeiras amarelas .Tà querida enas suas costas estes levantam a bandeira amarela de novo porque o amareloé a cor do povo.

    • bom gente não tenho nada contra o pimentel , pois até tenho muita consideração e admiração pela sua pessoa . o probela não é ele e sim certos babãos que acabam o estragando.

    • todo mundo sabe q essas pessoas q ganham uma feirinha são obrigada a botar bandeira do 40 mesmo contra vontade se não é cortada a feirinha. o povo diz q eles ameaçam corta a feirinha se não botar a bandeira do 40,mais o povo diz o q vale é no dia 7 disparar de doze nas urnas. tem ruas q faz mais de 20 dias q não chega agua kd a agua 24 hs q o prefeito disse q ia ter nas torneiras.a compesa é um orgão do governo do estado voces tão esquecidos quando ele veio a camutanga e disse q camutanga ia ter agua 24 hs.a hora da mudança chegou

  15. È realmente com aquele povão do 40 nas ruas, o coraçãozinho vermelho não aguentou.seugra esse batuque vermelhoooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    É 40 DE NOVO

  16. Ah!ou mauricelia,procure se informar melhor não sabes que acompesa é uma empresa a parte e não tem nada a ver com prefeitura? sera que o desespero está confundindo a mente de certas pessoas ou então pede pro lindão de dá o seu jeitinho.

    • a compesa não é uma empresa aparte não ,é um orgão do governo do estado essa pessoa q disse isso ta mau informada.diga assim ela é terceirizada ai ta certo.mais não deixar de ser um orgão do estado até pq é publica e não privada.

  17. È realmente com aquele povão do 40 nas ruas, o coraçãozinho vermelho não aguentou.seugra esse batuque vermelhoooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  18. o 40 azedou ninguen quer mais não,hj o povo quer o 12 o pulapula p 12 ta grande vcs não ver isso não é? ,cego é quem não enxerga não é quem não quer ver não.todo dia tem adesão de familia p 12 . se prepare q a lapada vai ser grande. armando não vai fazer feito esse prefeito fez não prometendo emprego em toda casa q chegava,ganhou mintindo mais agora é a hora do povo da o troco a ele votando no 12. quem vai p o comicio de armando é porque vota nele,esse negocio de chegar na casa do povo obrigando a botar bandeira porque ganhar uma feira isso é uma vergonha.ameaça corta a feira do povo q for p o comicio de armando.o povo sabe q bandeira não vota o q vale é no dia 7 o povo chegar na urna e dispara de 12.na verdade o povo engana quem ta no poder .

  19. rapaz o negoço ta fei o prefeito num pagou o mes de agosto ainda,em cima da eleição e ele faz isso ja pensou se ele ganhace di novo eita que dismantelo. dizem que ainda vai ser la pru dia 12 de setembro

  20. Caro amigo ! tonhe!, Trigueiro não vai seguir o exemplo feio, deixado por Armando, em dezembro de 2008, deixando 640 servidores publicos, além dos amigos de sua confiança que esteve com ele durante 8 anos, e foi demitido sem nenhuma explicação. em sitiuaçao desesperadora sem pagar os salarios desse povo.Trigueiro é bem diferente, por isso e chamado de ZÉ DO POVO! NESTE O POVO CONFIA. DESDE 2009 QUE VEM PAGANDO EM DIA. PAGA TUDO DE UMA SÓ VEZ! LEMBRA ARMANDO QUE PASSAVA O MES TODO PAGANDO POR SECRETARIA!. ACORDA AMIGO! ARMANDO SÓ PENSA NO BOLSO DELE E DE SEUS PARENTES, PASSOU 3 ANOS E 6 MESES DISTANTE DE VOCES E NÃO TA NEM AI PARA CAMUTANGA. O POVO CAMUTANGUENSES VOTA 40!. DE GOIANA PRA MAIS DISTANTE!

    • trigueiro sempre pagou primeiro aos efetivos e depois aos comissionados preste atenção. voces dis q armando levou o mes de dezembro.sera q não foi trigueiro q pegou o dinheiro do mes de dezembro e fez a melhor festa de reis de seu mandato?ele disse q pegou a prefeitura quebrada e fez uma festa daquela no primeiro mes de governo imagina se não tivesse pegado a prefeitura quebrada como ele disse.o povo quer armando de volta porque fez mais de 400 casas populares,calçou mais de 60 ruas,fez mercado publico e patio de feira,construiu policlinica,quadra do colegio municipal,praça g vargas,garagem municipal,agua encanada na zona rural etc e uma saude de primeira qualidade. quantas casas trigueiro construiu? cade as casas do povo da minha querida rua nova?a chance foi dada não soube aproveitar.é por isso q o povo pede armando denovo.os funcionarios se preparem porque quando ele levar uma lapada dia 7 ele não vai pagar mais a ninguem. ele diz q armando levou o mes de dezembro. e ele vai levar outubro,novembro e dezembro.

  21. Vamos em frente em direção a vitória em 7 de outubro! Amizade x dinheiro! o que é mais duradouro!
    Eu, prefiro a amizade ! É melhor amigo na praça do que dinheiro no bolso, esse é o velho ditado.

  22. HOJE É ESPECIAL! CONVIDO TODOS OS DEBATEDORES PARA A MAIOR PASSEATA DO PREFEITO 40, VAI FICAR NA HISTORIA POLITICA DE CAMUTANGA.

Leave A Reply