Dominguinhos é homenageado pelo Quinteto Violado em 'noite do forró'

O ritmo do forró tomou conta da sétima noite do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no Agreste pernambucano. Forró Pesado, Herbert Lucena, Quinteto Violado e Flávio José foram as atrações da quarta-feira (22) no Palco Mestre Dominguinhos. A banda garanhuense Forró Pesado foi a primeira a se apresentar. Um dos vocalistas, Pedrinho Pontes convidava público. “Vamos espantar esse frio, vamos dançar”.

Uma chuvinha fina caía quando Herbert Lucena começou o show. Ele não se apresentava no polo desde 2012 e comemorou a volta ao palco principal da festa. Um dos destaques do show foi a música “Coco de cabeça”, uma parceira do cantor com Silveiro Pessoa e gravada no álbum “Cabeça Elétrica, Coração Acústico”, deste último artista. “Muito feliz de estar cantando um coco autoral para vocês”, disse Hebert após cantar a canção.

Quinteto Violado – que se apresentou na primeira edição do FIG – foi a terceira atração da noite. Os músicos tocaram músicas do projeto “Quinteto canta Dominguinhos”, em homenagem ao sanfoneiro. “A gente está muito feliz e vai traduzir essa felicidade com vocês cantando e tocando Dominguinhos”, declarou Marcelo Melo antes de cantar “Eu só quero um Xodó”.

Com um show bem animado, fazendo com que os forrozeiros dançassem até mesmo com guarda-chuvas, os integrantes do Quinteto Violado pediram para que o público formasse cirandas. Ainda em clima de homenagem, os músicos encerram o momento cantando “De volta para o meu aconchego”.

O último a subir ao palco foi o paraibano Flávio José. No início da apresentação, o músico reforçou que era “um prazer enorme estar no festival novamente”.

Comentários