Detran realiza leilão de veículos apreendidos na próxima sexta (10)

396 veículos, entre carros e motos, serão leiloados, no dia 10 de julho, pela Secretaria das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco, o DETRAN-PE. O 5º Leilão de Veículos apreendidos pelo DETRAN acontecerá a partir das 9 da manhã, no pátio da empresa Coliseum Leilões, localizada em Vitoria de Santo Antão, às margens da BR 232. A visitação prévia dos veículos pode ser feita nos dias 8 e 9 de julho, das 9 às 16h, ou antes do começo do leilão.

Estarão disponíveis veículos que podem voltar a circular nas ruas, bem como aqueles que, após vistoria do Órgão, foram considerados irrecuperáveis. Apesar de serem apelidados de sucatas, eles podem ter suas peças reaproveitadas, contribuindo para preservação ambiental.

Aquele que arrematar alguma das peças do leilão deverá solicitar e pagar pela expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV). Também deverá pagar pelo serviço de Baixa do Gravame dentre outras taxas como a de transferência do veículo e a taxa de Emplacamento. O dinheiro arrecadado no leilão é usado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. Quitados os débitos, o resíduo restante – caso haja – volta para o proprietário anterior do veículo.

Mais detalhes podem ser obtidas por meio do Edital do leilão, que pode ser acessado no site do DETRAN: www.detran.pe.gov.br e também no site da empresa Coliseum: www.coliseumleiloes.com.br. Também é possível retirar o Edital gratuitamente no escritório do Coliseum Leilões em Vitória de Santo Antão e na Comissão de Leilões do DETRAN-PE, situada na sede do Órgão (Estrada do Barbalho, bairro da Iputinga, zona oeste de Recife).

Os leilões são realizados após 90 dias de apreensão dos veículos , caso estes não sejam reclamados por seus proprietários. Tal medida cumpre a determinação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, os leilões estimulam a reciclagem automotiva e contribuem para a retirada de veículos abandonados nas ruas.

Comentários