Detran-PE promove leilão com 459 veículos apreendidos nesta sexta-feira

O primeiro leilão de 2015 do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), nesta sexta-feira (27), vai colocar à venda 459 veículos apreendidos. São carros, motos e sucatas que podem ser adquiridos sem dívidas ou multas antigas. Os lances serão recolhidos das 9h às 16h no pátio da Coliseum Leilões, localizada nas margens da BR-232, na cidade de Vitoria de Santo Antão, Zona da Mata Sul do estado. Também é possível fazer uma oferta no site da empresa.

Todos os veículos postos à venda já estão no pátio da Coliseum e podem ser avaliados pelos interessados até as 16h desta quinta (26), como explicou o gerente de engenharia e fiscalização do Detran-PE, Sérgio Lins, em entrevista ao Bom Dia Pernambuco. “Aconselhamos que a pessoa faça a visita para ver o que pode ser adquirido e fazer uma proposta amanhã [sexta]. Quem quiser, ainda pode levar um mecânico ou uma pessoa com conhecimento de veículos”, recomenda Lins. Segundo ele, foram disponibilizados tanto carros prontos para uso, quanto automóveis irrecuperáveis, as chamadas sucatas. Por isso, é importante conhecer o material.

Todos os itens que serão leiloados foram apreendidos pelo Detran nos últimos meses. Problemas de licenciamento foram a principal causa das apreensões, segundo Lins. Mas ele ressalta que, quem adquirir um desses veículos, não precisará arcar com essas dívidas. “A lei dos leilões do Código de Trânsito Brasileiro reza que o que tiver de débito será pago com o que for arrecadado no leilão. Se ainda ficar algum resíduo, o débito vai para o antigo proprietário”, esclarece. Por isso, o novo proprietário só vai precisar pagar a segunda via do Certificado de Registro do Veículo (CRLV), que já sairá em seu nome; o licenciamento deste ano e a taxa de emplacamento.

Comentários