Detran-PE oferece agendamento online de exames para deficientes

O Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) criou uma ferramenta virtual para facilitar a vida de quem tem algum tipo de deficiência física e está tirando ou renovando a carteira de habilitação: o agendamento online de exame médico e avaliação psicológica. O sistema, chamado PDD, já está disponível no site do Detran.

Segundo a instituição, cerca de 3 mil pessoas com deficiência realizaram, em 2013, exames médicos e quase 500 passaram por avaliação psicológica, o que demonstra a procura pelo serviço. Inicialmente, podem realizar o atendimento os portadores de deficiência que moram nas áreas que têm maior demanda pelos exames, mas o objetivo é ampliar o alcance para todo o estado.

Tomando o banco de dados do Detran como base, o PDD coloca à disposição do público uma lista com dias, horários e locais para atendimento. Assim, a pessoa pode escolher o momento mais adequado para ser atendido. Anteriormente, esse agendamento era feito por telefone e dependia de um retorno posterior do funcionário do Detran para finalizar a marcação da data.

Além da marcação dos exames, o PPD também permite que as pessoas com deficiência recorram dos resultados das avaliações médica e psicológica. O atendimento da junta médica ou osicológica de 1ª Instância que avaliará o caso também pode ser marcado pelo site.

Conheça a lista dos serviços de habilitação que exigem exames médico e psicológico:

» 1ª habilitação (exame médico e avaliação psicológica)
» Renovação da habilitação (exame médico)
» Realizar mudança ou adição de categoria na habilitação (exame médico)
» Quando o condutor pretende realizar atividade remunerada ao volante (exame psicológico)

Comentários

Leave A Reply