Desfile de maracatus e show de Siba agitam público no Bairro do Recife

Mesmo com chuva, a última noite de carnaval no Recife Antigo é de festa para todos os estilos. O fim da tarde desta Terça-Feira Gorda (17) foi marcado por maracatus e blocos infantis. Já o início da noite, artistas como Claudionor Germano e Siba se apresentaram no local. O palco principal, no Marco Zero, concentra foliões desde cedo, com apresentações de agremiações.

Na Praça do Arsenal, já tradicional polo infantil do carnaval no Bairro do Recife, o fim da tarde foi de diversão para várias famílias. Juliana Romão e Laércio Portela, por exemplo, trouxeram os filhos João e Bernardo para aproveitar as apresentações. “Estamos aqui desde as 16h”, contou Juliana. Já Maria Helena Santos trouxe as filhas, Lyvia e Claudya, que estavam animadas. “A gente fica aqui até o limite”, disse. No palco, entre as atrações para os pequenos estavam as agremiações infantis, como o Bloco Lírico Memórias da Infância.

Outros grupos que animaram o lugar foram os maracatus e blocos que, de vez em quando, passavam pela Rua do Bom Jesus, como o maracatu A Cabra Alada. Pouco tempo depois, cinquenta bonecos gigantes do artista plástico Leandro Castro percorreram a rua até a Praça do Arsenal, arrastando centenas de foliões.

Por volta das 20h30, o palco infantil deu lugar ao show do músico Siba. A apresentação encheu a praça e animou os foliões mesmo debaixo de forte chuva. No show, várias músicas do disco “Avante”, lançado em 2012, como ‘A Bagaceira’ e ‘Ariana’ e de discos anteriores, como “Toda vez que eu dou um passo o mundo sai do lugar” (2007). Outro destaque do show foram as rimas improvisadas, características do maracatu de baque virado, uma das maiores influências do músico.

Na Praça do Arsenal, o encerramento do carnaval no Recife segue com outros shows. Se apresentam ainda o Afoxé Oxum Pandá e Antúlio Madureira, o bloco lírico O Bonde e o cantor Geraldo Maia.

Comentários