Desconto no pagamento do IPTU 2015 acaba nesta terça-feira no Recife

Termina nesta terça-feira (10) o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2015 do Recife com 10% de desconto. O abatimento só é concedido aos pagamentos realizados em taxa única, mas não será mais válido a partir desta quarta (11). Quem optar pelo pagamento parcelado, ainda pode quitar a primeira das 10 parcelas com desconto de 5% nesta terça.

Os pagamentos podem ser feitos de várias formas, tanto pela internet como pelo débito automático, quando pelo pagamento presencial em casas lotéricas ou bancos credenciados (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Citibank, HSBC, Itaú, Santander, Multibank, Rede Banorte Matriz e Unicred). No entanto, o pagamento online ou o débito em conta-corrente deve ser acertado previamente com a instituição bancária.

Os carnês do IPTU 2015 começaram a ser distribuídos pela Prefeitura do Recife em 5 de janeiro, já com as duas opções de pagamento: uma folha com a cota única e outra com as primeiras quatro parcelas. O restante das parcelas será enviado no decorrer do ano para as residências daqueles contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado.

Ao todo, 322.276 boletos foram distribuídos na capital pernambucana neste ano, incluindo imóveis residenciais, comerciais e terrenos. Com isso, a prefeitura pretende arrecadar R$ 521,7 milhões — em relação ao ano passado, o tributo teve reajuste de 6,59%.

Comentários