Desabamento de edifício deixa 12 mortos e 7 feridos na Índia

Pelo menos 12 pessoas morreram na Índia, sete ficaram feridas e duas permanecem desaparecidas após o desabamento de um edifício residencial de três andares nesta terça-feira (4) na cidade de Thane, próxima a Mumbai.

A queda do imóvel aconteceu por volta das 2h (horário local, 17h30 de segunda-feira, 3, em Brasília) e desde então as equipes de emergência trabalham no resgate de sobreviventes, disse um porta-voz da corporação municipal, Sandeep Malvi.

Dos escombros foram recuperados 12 corpos, enquanto duas pessoas permanecem desaparecidas entre os destroços do edifício e sete moradores foram transferidos a um hospital com diversas ferimentos.

Malvi informou que o edifício estava em péssimas condições, possível motivo da tragédia.

Os desabamentos são frequentes na Índia, devido ao precário estado das infraestruturas e à falta de manutenção, fatores alimentados pela corrupção e práticas ilegais que dominam o setor da construção.

Na semana passada nove pessoas morreram no desabamento de um imóvel residencial em Thane, onde em 2013 74 pessoas morreram na queda de um edifício de construção ilegal.

Comentários