De volta ao Santa Cruz, Tiago Cardoso tem a Série A como objetivo pessoal

Há três rodadas o dono da camisa 1 no Arruda é outro. De volta à titularidade depois de se recuperar de uma séria lesão ligamentar no joelho direito, Tiago Cardoso voltou com tudo. Sua presença no gol contra o Bahia foi fundamental para a vitória. Com a equipe embalada na competição, o paredão pretende crescer junto e buscar um lugar dentro do G-4 da Série B para finalmente conquistar o que falta na sua vitoriosa passagem pelo Arruda: o acesso à Série A.

No ano passado, quando o Tricolor voltou a disputar a Segundona, Tiago viu o Santa Cruz “bater na trave”. “Se tivéssemos entrado no G-4 não teríamos saído mais”, cravou o goleiro, também convicto no atual bom momento da equipe. “Agora estamos numa crescente e objetivo é o acesso, independente da colocação. Eu sonho em jogar uma Série A pelo Santa Cruz. Isso não sai da minha cabeça, até porque a última participação do clube na Série A foi em 2005”, completou.

Contratado pelo Santa Cruz em 2011, Tiago Cardoso virou ídolo logo no seu primeiro ano de Arruda. Hoje, ele tem no seu currículo quatro títulos pernambucanos, uma Série C, dois acessos e outros prêmios individuais. E o que lhe motiva a continuar empenhado mesmo depois de tantos feitos? “Nunca fico satisfeito com as conquistas, sempre quero mais. Esse é a minha motivação diária”, respondeu o goleiro.

Em relação ao seu desempenho de forma individual, a cobrança é até maior. Diante do Bahia, ele fez pelo menos quatro difíceis defesas. A atuação rendeu elogios do treinador. Cardoso ficou lisonjeado, mas não por completo. “Tive uma preparação muito boa para voltar a jogar, mas ainda tenho muito o que melhorar. Foi apenas o terceiro jogo depois de quase oito meses, mas a cada dia, a cada jogo, vou melhorando em todos os aspectos, como tempo de bola, jogar mais adiantado, sair com os pés, enfim, estou me sentindo mais à vontade e vou crescer junto com a equipe. Agora não existe essa coisa de ponto ideal. Sempre haverá algum detalhe a ser melhorado. Eu sou assim”, encerrou.

Comentários