Crise hídrica na Mata Norte preocupa Antônio Moraes

A estiagem chegou à Zona da Mata Norte e já causa prejuízos à população. Em discurso nesta quarta (20), o deputado Antônio Moraes (PSDB) abordou o problema da falta de água na região. “Como nunca existiu esse tipo de situação na localidade, não houve o cuidado de se construir reservatórios”, observou o parlamentar.

De acordo com ele, pequenos agricultores, plantadores de uva e banana, estão com grande dificuldade de fazer irrigação porque os rios estão completamente secos. “Mais de dez municípios e distritos da Mata Norte contam apenas com a Adutora do Siriji para enfrentar a escassez hídrica. Essa barragem, inaugurada por Eduardo Campos e construída após uma grande luta nossa, é que está salvando a população”, afirmou.

Moraes ainda anunciou o encontro do governador Paulo Câmara com associações e sindicatos de fornecedores de cana da Usina Cruangi, em Timbaúba. Segundo ele, a expectativa é de que unidade, cujo parque industrial estaria preservado, volte a operar em breve, gerando emprego na região.

Comentários