Covest divulga gabarito retificado da 2ª fase do vestibular da UFPE

Treze questões foram corrigidas na segunda versão divulgada na internet.De acordo com o presidente da Covest, o listão só sai depois do carnaval. Ao todo, foram contestadas 25 questões e 13 delas tiveram o gabarito alterado.

Confira no site da Covest a lista das questões retificadas.

NOTA – Enquanto o listão dos aprovados não sai – a previsão é que seja liberado somente após o Carnaval – muitos vestibulandos estão calculando sua média para saberem se há chances de conquistarem uma das 6.501 vagas oferecidas pela UFPE.

A nota da primeira fase é o desempenho do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas médias variam de zero a mil. Na UFPE, a nota é de 0 a 10. A primeira conta, portanto, é converter as notas. Pegue cada média do Enem e divida por cem. Em seguida, o estudante deve somar as quatro notas (já convertidas) e dividir por quatro. Terá a média da primeira fase.

Para saber o desempenho da segunda fase é preciso antes converter a nota da redação do Enem. É só multiplicá-la por 0,008. Depois, ao resultado dessa conta soma-se a pontuação das duas questões discursivas (cada uma vale um ponto). Tem-se a nota de português 1, comum a todos os feras.

“Falta calcular as notas das três disciplinas específicas. Cada quesito vale 0,625 e cada proposição de verdadeiro ou falso, 0,125. Veja os acertos e some a nota, lembrando que uma proposição marcada errada anula um certa, dentro da mesma questão”, ressalta o presidente da comissão, Armando Cavalcanti. Sobre essas notas, aplique os pesos, conforme o curso pleiteado. Por fim, junte as quatro notas, some-as e divida por 10.

 

Comentários

Leave A Reply