Corinthians é campeão da Libertadores

O técnico Tite realizou o sonho corintiano, que nenhum outro treinador havia conseguido na história: o Timão é campeão da Libertadores. Se nem mesmo os títulos da Copa do Brasil de 2001, pelo Grêmio, e da Sul-Americana de 2008, pelo Inter, foram o bastante para colocá-lo no seleto grupo dos melhores do país, a conquista da Libertadores (somada à do último Brasileirão) elevou o comandante a outro patamar. E, “com a cara do Corinthians”, Tite faz história no clube.

Contratado em 2004 para salvar o time do rebaixamento no Brasileiro, tirou o Corinthians da 18ª posição e terminou o Nacional em 5º lugar. Com a chegada da MSI ao clube no ano seguinte, entretanto, pediu demissão após uma derrota para o São Paulo ­ segundo ele, o investidor Kia Joorabchian havia tentado interferir na escalação da equipe. Em 2010, já com vários títulos no currículo, voltou ao clube convidado pelo então presidente Andrés Sanchez para “desfazer a injustiça da primeira passagem”.

O grande sonho em sua contratação, ninguém escondia: o título da Libertadores, que escapou no centenário. E o que antes era obrigação, acabou se tornando decepção e quase derrubou Tite do comando. Contra o então desconhecido Tolima, na Pré-Libertadores, uma eliminação antes mesmo da fase de grupos nem passava pela cabeça dos corintianos. O empate sem gols no Pacaembu e a derrota por 2 a 0 na Colômbia gerou a fúria dos torcedores, que comparecem ao Centro de Treinamento para protestar ­ Tite foi um dos alvos.

Mas em 2012 a história foi totalmente diferente, Corinthians Campeão da libertadores.

 

Comentários

Leave A Reply