Confira o caminho do Sport na Sul-Americana

Se passar pelo Bahia e avançar de fase na Copa Sul-Americana, o Sport não terá mais adversários brasileiros pela frente até uma possível decisão. Nas oitavas de final, o rival será um argentino: o vencedor do confronto entre Tigre e Huracán. Depois, os rubro-negros podem encarar times do Uruguai, Peru, Colômbia, Bolívia, Equador ou Paraguai, a depender dos resultados.

Essa será a quinta participação do Sport em um torneio internacional, a terceira na Copa Sul-Americana. Em 2013 e 2014, os rubro-negros também estrearam no torneio diante de clubes nordestinos. No caso, Náutico e Vitória, na ordem. Contra os alvirrubros, os rubro-negros avançaram e acabaram eliminados nas oitavas de final pelo paraguaio Libertad. Já ante os baianos, amargaram a eliminação dentro de casa.

A Sul-Americana 2015 será disputada por 47 clubes de dez países. Times brasileiros e argentinos entram em ação apenas a partir da segunda fase. Até agora, a Conmebol não confirmou as datas das partidas. O confronto de ida entre Sport e Bahia, marcado para Salvador, deve acontecer entre 18 e 20 de agosto. A volta, no Recife, entre 25 e 27 do mesmo mês.

Essa é a 13ª edição da Copa Sul-Americana. O Brasil tem apenas dois títulos do torneio, conquistados por Internacional e São Paulo, em 2008 e 2012, na ordem. Os argentinos são os maiores vencedores, com seis taças, inclusive as das últimas duas temporadas, com Lanús (2013) e River Plate (2014).

O CAMINHO DO LEÃO NA SULA

Segunda fase: Bahia
Oitavas de final: Tigre-ARG ou Huracán-ARG
Quartas de final: Belgrano-ARG ou Lanús-ARG/Defensor Sporting-URU ou Bolívar-BOL/Universitário-PER ou Deportivo Anzoátegui-COL
Semifinais: Arsenal de Sarandí-ARG ou Independiente-ARG/Olimpia-PAR ou Huachipato-CHI/Águilas Doradas-COL ou Unión Comercio-PER/León de Huánuco-PER ou Emelec-EQU/Juventud-URU ou Real Potosí-BOL/LDU-EQU ou Santa Fé-COL/Nacional-URU ou Oriente Petrolero-BOL
Final: qualquer equipe do outro lado do chaveamento.

 

Comentários