Com show de Messi, Barcelona conquista Copa do Rei

 Com dois gols de Messi e outro de Neymar, o Barcelona sagrou-se campeão da Copa do Rei pela 27ª vez da sua história ao derrotar o Athletic Bilbao por 3×1, neste sábado (30/06), no Camp Nou.  O clube catalão chega embalado para decisão da Liga dos Campeões, mantendo vivo o sonho de conquistar a ‘tríplice coroa’.

Messi abriu o placar com um gol antológico aos 20 minutos de jogo, e Neymar ampliou aos 36, na conclusão de uma bela jogada coletiva. O craque argentino coroou sua atuação de gala ao anotar seu segundo na partida aos 29 minutos da etapa final, ao completar para as redes um cruzamento do brasileiro Daniel Alves, e Iñaki Williams fez o gol de honra do time basco de cabeça, aos 34.

O Barça consolidou-se como o recordista de títulos da Copa do Rei, ampliando a vantagem sobre o Athletic, que tem 23, e o Real Madrid (19). Foi a sexta vez que conseguiu conquistar a Copa e o campeonato nacional na mesma temporada, contra cinco do time basco.

Na semana que vem, terá a possibilidade de encerrar a brilhante temporada com chave de ouro, contra a Juventus, no dia 6 de junho, em Berlim, em busca do pentacampeonato na Liga dos Campeões, diante de um time italiano que também almeja conquistar a ‘tríplice coroa’.

O Athletic, que chegou ao Camp Nou com forte apoio da sua torcida, ostentava uma invencibilidade de sete partidas, mas não foi páreo para a magia de Messi e companhia.

Neste confronto entre times de duas regiões que reivindicam a independência, o hino nacional espanhol foi copiosamente vaiado. Mal dava para ouvir a música, e o Rei Felipe VI ficou com cara de poucos amigos.  

Comentários