Com filho nos braços, mulher tenta se jogar pela janela de hospital no Recife

Uma mulher tentou se jogar, na madrugada desta terça-feira (7), do prédio do Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira (Imip), no bairro dos Coelhos, área central do Recife. Ela estava com o filho de um mês e seis dias nos braços. Segundo testemunhas, a mãe teria subido em um armário para pular pela janela do primeiro andar. Antes da queda, a criança foi resgatada por um segurança do local.

Por se tratar de uma altura próxima ao térreo, a mulher caiu, mas não corre risco de morte. Ela sofreu fraturas nos membros inferiores e superiores e encontra-se custodiada no Imip. De acordo com a delegada Maria Helena Couto, responsável pelo caso, a mulher teria tomado a atitude após uma discussão com o companheiro. Para a delegada, a ação pode ser caracterizada como tentativa de homicídio.

Uma ocorrência foi encaminhada ao Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA). A polícia vai ouvir funcionários do hospital que presenciaram a queda e buscar informações sobre o estado emocional da mulher antes de se jogar do prédio.

Comentários