Com 283 bolsas integrais, Prouni Recife abre inscrições neste sábado

O Prouni Recife está ofertando 283 bolsas integrais em 40 diferentes cursos de graduação regulares e de curta duração para o semestre letivo 2015.2 em oito instituições de ensino. As inscrições têm início neste sábado (25) e seguem até o dia 31 deste mês, sendo realizadas exclusivamente pelo site www.prouni.recife.pe.gov.br

Esse é o primeiro Prouni do Brasil, incluindo o Prouni, onde as bolsas são integrais.

Para ser beneficiado pelo programa os interessados precisam ser brasileiro, residente e domiciliado no município do Recife, não portador de diploma de curso superior e com uma renda familiar mensal per capita que não exceda o valor de dois salários mínimos.

Além disso, o interessado precisa ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral e ter realizado Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) com média mínima de 450 pontos, sem ter zerado a prova de redação.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo email [email protected] e pelo telefone (81) 3355-2569.

Os resultados da primeira chamada do processo seletivo serão divulgados no dia 3 de agosto. Já as matrículas da primeira chamada nas Instituições de Ensino Superior (IES) serão realizadas de 4 a 6 de agosto.

O objetivo do Prouni Recife é oferecer bolsas de estudos universitárias integrais para estudantes de cursos presenciais de graduação e de cursos superiores de menor duração em instituições privadas de ensino superior estabelecidas do município do Recife.

O programa será estendido aos professores da rede pública de ensino do município para cursos de licenciatura, normal superior e pedagogia,  destinados a formação do magistério da educação básica, independente do cumprimento dos critérios dos estudantes.

Comentários