Cinco cenários trazem principais atividades da Campus Party Recife

Nesta sexta-feira (27) começam as atividades da Campus Party Recife, que segue até a próxima segunda (30) no Chevrolet Hall e do Centro de Convenções de Pernambuco. Palestras, oficinas, debates e exposições, durante 24 horas, vão discutir assuntos voltados para a inovação, empreendedorismo, inclusão digital e sustentabilidade. As atividades se concentram principalmente em cinco cenários, cada um voltado para um tema específico.

O mais importante deles é o Principal, por onde vão passar os palestrantes chamados “magistrais”: profissionais como Mike Comberiate, engenheiro da Nasa que traz à CPRecife uma maratona de desenvolvimento de softwares para robôs, em um acampamento de robótica; Bel Pesce, brasileira que faz sucesso no Vale do Silício e vai contar sobre sua experiência no MIT, Google e Microsoft; e Alexandre Hohagen, brasileiro que é o vice-presidente para a América Latina do Facebook.

Os demais palcos agrupam as atividades por área de interesse. No Michelangelo, os focos são música, vídeo, design, fotografia, mídias sociais e a blogosfera, tendo entre as atrações brasileira responsável internacionalização do Tumblr, Gina Gotthilf, e a dupla Jovem Nerd, que vai entrevistar ao vivo a palestrante Bel Pesce.

Para aqueles que amam os games, simuladores e entretenimento digital, o melhor endereço é o Stadium, onde rola a Game Jam, maratona de desenvolvimento de jogos realizada em parceria com a IGDA Recife, além de competições de games como Mortal Kombat e Street Fighter.

Robótica, hardware, astronomia e nanotecnologia, entre outros tópicos, vão ser discutido no palco Galileu, que abriga uma mesa sobre a estética da gambiarra e o hacking, além de apresentar o caso pernambucano da luva que faz leitura de Libras.

O espaço para os desenvolvedores é o palco Pitágoras, que tem curadoria do chefe do C.E.S.A.R., Silvio Meira, e abordará assuntos como software livre, segurança, redes e sistemas operacionais. Um dos destaques da programação são as atividades relacionadas ao Facebook, que vão contar com a participação de quatro engenheiros brasileiros que trabalham na sede da rede social na Califórnia, nos Estados Unidos.

Os participantes que compraram os ingressos – já totalmente esgotados há duas semanas – podem acompanhar tudo nos cinco palcos montados dentro do Chevrolet Hall. Para quem não conseguiu adquirir a entrada, o Portal G1 vai transmitir ao vivo as principais palestras do evento. Para assistir, não precisa instalar nada no seu computador. Basta acessar o site na hora marcada e clicar na chamada que estará disponível na primeira página.

 

Comentários

Leave A Reply