Casal de blogueiros que viajava de moto pela América Latina sofre acidente

Dois jovens blogueiros argentinos que viajavam pela América Latina de moto e narravam suas aventuras em um blog sofreram um acidente no Equador, na última terça-feira. Nicolás Vola e Paula Pérez, de 25 e 21 anos, começaram o trajetória há 10 meses. Eles foram atingidos por um caminhão e sofreram ferimentos graves. A família do casal agora faz um apelo para conseguir dinheiro para pagar pelo tratamento deles. As informações são do jornal Clarín.

De acordo com a publicação, o motorista que atingiu Nicolás e Paula fugiu. “Os meninos iam atrás de um caminhão que, de repente, girou e os pegou na lateral esquerda. Eles voaram por metros. O homem não parou para ajudá-los”, disse Verónica Pérez, tia de Paula.

Nicolás está internado e respira com ajuda de aparelhos. Ele sofreu fraturas múltiplas. Ele está tão debilitado que não pode ser operado. “Após dois dias de intensa procura, a família conseguiu achar um médico para reconstruir o esterno dele”, acrescentou Verónica. Já Paula está em coma induzido. “Ela sofreu lesões em vários órgãos, mas já operou os rins. Conseguiram salvar o baço dela”, explicou a tia da jovem.

Com doações de amigos e do governo de Santa Teresita, na Argentina, terra natal da família, o pai de Nicolás conseguiu viajar até o Equador para acompanhar o tratamento do casal. No entanto, os familiares ainda contam com ajuda de bem feitos para arcar com as despesas do tratamento.

O casal utilizava um blog e um perfil no Facebook para narrar suas aventuras por diversos locais da América Latina, região que atravessavam sobre uma motocicleta.

Comentários