Casa do estudante

Minha intenção não é pré-eleitoral nem tão pouco publicitária, mas acho que é fundamental falar daquilo que tem dado certo em nosso município. Tenho visto com bons olhos a “casa do estudante”, esse programa criado pela atual gestão.

Por muito tempo os jovens de nossa cidade ficavam sem residência nas capitais, ou sem um lugar para ampará-los, e muitos sem condições acabavam abandonado o curso ou nem iniciavam. Hoje de forma ainda discreta, é verdade, pois a casa do estudante tem residência apenas em João Pessoa-PB, o que não tira a sua importância. A casa do estudante tem recebido os filhos de Camutanga, e o que mais me alegra, sem fazer “segregação”. Esse sistema deve continuar e se expandir, ganhar força, independente do resultado eleitoral em 2012 devemos exigir a continuidade e a evolução do mesmo.

Camutanga é em síntese uma cidade pobre, que está reagindo aos poucos e tentando sair de uma condição incômoda. Nada melhor que investimento pesado e a longo prazo em educação e cidadania. O importante é o jeito democrático que tem esse projeto, recebe todos sem usar pesos e medidas diferentes e assim deve continuar. Educação é o caminho mais provável de revolução em qualquer sociedade, e investir e dar possibilidades ao estudante é o melhor caminho de se chegar aos fins, justificando os meios. “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”. A população deve estar mais perto da administração, fazendo vigilância, cuidando do que é seu, reivindicando ações como essa dos administradores, olhando de forma visionária e revolucionaria o futuro de seus filhos.

Comentários

4 Comentários

  1. Essa casa é a oportunidade para muitos dos filhos de Camutanga tentar alcançar seu sucesso profissional por meio dos estudos. Que iniciativas como essa continuem!!

  2. Eu não sou de Camutanga, mas fiquei sabendo dessa residência por meio de minhas amigas de Universidade que nela residem. Sou do interior do estado da Paraíba (Patos) e para mim, como para outros estudantes é bem difícil manter-se financeiramente nesta capital. Por isso, apoio essa iniciativa e espero que um dia ela seja exemplo para que outros gestores municipais implantem-na de modo que possa ajudar significativamente os jovens do interior. Camutanga está muito conhecida aqui em João Pessoa por causa dessa casa. Todos elogiam! Ótima iniciativa do gestor, o qual não conheço, mas só por essa iniciativa já tem meu respeito.

    • Show de bolaaaaaa. Queria que todos os prefeitos fossem como esse.Eu sinto muito pesado no bolso as dispesas que tenho aqui em JP. Se pudesse ir morar aí quem transferisse o titulo eu já tava dentro.Mas pelo que soube, só pode quem mora na cidade. Ainda tem político que se preocupada com os jovens e não só com VOTO.

Leave A Reply