Carnaval de Olinda vai ter 500 atrações divididas em nove polos

Olinda Vestida de Sol, esse é o tema da Festa de Momo em 2015, na cidade patrimônio mundial, lembrando a primeira peça de Ariano Suassuna, homenageado da folia. Além do escritor e dramaturgo, também vão ser homenageados o Maestro Duda e o interprete Claudionor Germano.

A abertura acontece, na quinta-feira, dia 12 de fevereiro, no Fortim do Queijo, no Bairro do Carmo, com shows de Bonsucesso Samba Clube, Claudionor Germano, que passa o bastão para o filho, Nonô, e Alceu Valença. No total, vão se apresentar mais de 500 atrações nos palcos e nas ruas em nove polos de animação. O prefeito da Cidade, Renildo Calheiros, acredita que mais de 2 milhões de pessoas e 200 mil turistas devem passar em Olinda, número maior que ano passado.

A Polícia Militar montou um esquema especial para garantir a segurança dos foliões no Sítio Histórico. 2.500 lançamentos de policiais devem ser realizados no período. No local da folia, 35 ruas vão ter o trânsito bloqueado.Toda a programação do Carnaval de Olinda podem ser conferidas no www.carnaval.olinda.pe.gov.br

Com informações da Rádio Jornal

Comentários