Cão da PF acha 94 kg de pasta-base de cocaína escondidos em pneus

Os 94,4 quilos de pasta-base de cocaína apreendidos pela Polícia Federal em Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, estavam escondidos nos pneus de um caminhão. A droga foi encontrada por cães farejadores, que ajudaram os policiais a revistar o veículo na madrugada de segunda-feira (30). Segundo a PF, o caminhão faria o transporte do entorpecente entre Alagoas e a Região Metropolitana do Recife.

A Polícia Federal já havia sido informada do tráfico entre os dois estados. Por isso, ficou de prontidão nas rodovias que dão acesso ao Recife na noite da segunda-feira. Por volta das 2h, o caminhão suspeito foi localizado. Ao revistarem o veículo, os cães farejadores da corporação logo sinalizaram para a presença da substância nos quatro pneus traseiros do automóvel, que foi levado para a sede da Polícia Federal em Pernambuco, no Bairro do Recife. No local, os pneus foram revistados e a droga, encontrada.

Eram quase 100 quilos de pasta-base de cocaína divididos em 90 tabletes. Segundo a PF, seria possível produzir até 1,1 milhão de pedras de crack com o material. O entorpecente seria vendido em diversas localidades da Região Metropolitana do Recife, sobretudo nas cidades de Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes e Paulista.

O condutor do caminhão foi preso em flagrante, além de dois homens que davam cobertura para a ação em outro veículo. Segundo a PF, o motorista foi contratado para transportar a droga. Já os outros dois suspeitos eram o comprador do entorpecente e seu comparsa. Eles foram levados para o Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel) e vão responder por tráfico interestadual de entorpecentes e associação. Com os suspeitos, ainda foram encontrados 12 aparelhos celulares, R$ 1.109,00 e U$ 150.

Ainda na segunda-feira, a Polícia Federal avistou dois suspeitos de tráfico de drogas saindo do Recife em direção a Alagoas. Eles foram seguidos, mas jogaram o veículo contra a viatura dos policiais, que atiraram nos pneus do carro suspeito. O automóvel foi abandonado mais adiante, e os suspeitos fugiram. De acordo com a PF, eles já foram identificados e estão sendo procurados.

Comentários