Candidatos têm até esta terça para se inscrever na lista de espera do ProUni

Os jovens que buscam bolsas de estudos em faculdades particulares e não foram selecionados nas duas chamadas do ProUni (Programa Universidade para Todos) ainda têm entre esta segunda (2) e terça-feira (3) para declarar interesse na lista de espera do programa.

Os jovens interessados devem declarar interesse pelo site do ProUni. A relação dos candidatos participantes da lista de espera será divulgada na sexta (6). Os estudantes ainda deverão comparecer, entre os dias 10 e 11 de março, às respectivas instituições e entregar a documentação para comprovação das informações prestadas na inscrição.

Com base na lista de espera, as faculdades convocarão os candidatos para preenchimento das bolsas ainda disponíveis. A lista contém a classificação do estudante por curso e turno, de acordo com as notas obtidas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2014.

Nesta primeira edição de 2015, o ProUni registrou 1.523.878 inscritos. Foram oferecidas, ao todo, 213.113 bolsas para 30.549 cursos em 1.117 instituições de ensino superior privadas.

Comentários