Campus Party Recife com data marcada

A quarta edição da Campus Party Recife já começa a tomar forma. O presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, encontrou-se na manhã de hoje com o prefeito em exercício do Recife, Luciano Siqueira, e outros representantes da prefeitura para acertar detalhes da participação no evento, que deve ocorrer em julho. De acordo com Farruggia, o Centro de Convenções está reservado entre os dias 22 e 26 para receber os mais de 4 mil campuseiros esperados para este ano.

A feira deve manter seu caráter empreendedor – com uma ampliação na área Startup & Makers – e terá foco no conceito de smart cities (cidades inteligentes), com soluções para criar ambientes urbanos conectados que facilitem a vida dos cidadãos. Como novidade, o evento poderá ter uma área dedicada exclusivamente a variados simuladores e um espaço para o uso de veículos aéreos não tripulados (vants ou drones, como são mais conhecidos) na parte externa do Centro de Convenções.

A Campus Party Recife 4 ainda será a realização em paralelo ao Congresso Brasileiro de Ciência da Computação. A parceria também foi firmada hoje, em reunião com a secretária de Ciência e Tecnologia e Inovação do Estado, Lúcia Melo. A Sectec ficará responsável por coordenar as atividades das demais secretárias de Estado a serem executadas no espaço destinado ao Governo na feira. 

Comentários