Caminhada do Forró abre os festejos juninos no Recife nesta quinta-feira

A abertura oficial do São João do Recife será nesta quinta-feira (11) com a 11ª Caminhada do Forró, no Bairro do Recife, Centro. A concentração começa às 17h30 na Rua da Moeda. Depois, por volta das 19h, cerca de 100 sanfoneiros fazem um arrastaão pelo bairro, com destino à Praça do Arsenal, onde o público vai assistir aos shows de Nando Cordel, Petrúcio Amorim, Maciel Melo, entre outros.

Durante coletiva para apresentar a programação deste ano, na tarde desta quarta-feira (10) no Sítio da Trindade, em Casa Amarela, o prefeito Geraldo Júlio declarou que, apesar da crise econômica, o Recife não deixará de fazer a festa, como aconteceu com alguns municípios. “Teremos até mais arraiais que no ano passado, mas vamos limitar o tempo de duração dos festejos”, informou.

O São João deste ano contará com 64 arraiais espalhados pela cidade, onde haverá cerca de 600 apresentações, com destaque para os trios de pé-de-serra e quadrilhas juninas. Nomes consagrados como Elba Ramalho, Trio Nordestino e o homenageado Genival Lacerda também vão prestigiar a festa. Confira a programação completa:

 

Comentários